Já se perguntou por que os Simpsons são amarelos? Resposta é simples

0

Matthew Abram Groening, de 63 anos, é o criador das séries mais famosa de desenho da televisão “Os Simpsons”. Não há nenhuma novidade no fato de que ele rapidamente nomeou os principais personagens da família Simpson usando os nomes da sua própria família.

Ele emprestou o nome de seus pais, Homer e Margaret (Marge) e de suas irmãs mais novas, Lisa e Maggie para os correspondentes membros familiares do desenho animado. Porém, você já se perguntou por que ele fez os personagens amarelos? Em? Em? hahha

Além de usar referências de seu próprio círculo pessoal, Groening não levou em conta nada pessoal ao decidir qual seria a cor dos Simpsons e a explicação parece um pouco simples demais.

De acordo com uma entrevista ao site da BBC, o autor respondeu que eles são amarelos porque, quando chegou a hora de escolher a cor do desenho animado, ele não queria usar as cores convencionais dos desenhos já existentes.

“Uma animadora da equipe sugeriu o amarelo dos Simpsons e, assim que ela me mostrou, eu disse: ‘Esta é a resposta!’ Porque quando você está passando pelos canais com o controle remoto, e um flash de amarelo passar, você saberá que está assistindo Os Simpsons”, explicou Matthew Abram Groening.

Essa profissional que fez toda a diferença na aparência da família Simpson teria sido Gyorgyi Peluce, que trabalhou em 55 episódios da série entre a primeira e quarta temporada. A animadora também ficou conhecida por uma pequena confusão no episódio “A Odisséia de Homer”, o terceiro da primeira temporada, em que o Sr. Smithers aparece pela primeira vez. 

Gyorgyi escolheu fazer o Sr. Smithers com a tonalidade de cor da pele diferente dos outros, e sem nenhum motivo aparente. E, de acordo com Groening, pelo roteiro e pela própria personalidade de Smithers, ele deveria ter a pele amarela, como a maioria dos outros personagens.

Desculpa, se esperava algum motivo mais “punk”. 🙂

Facebook Comments