5 Chás que realmente ajudam emagrecer

0

Os chás para emagrecer são um ótimo recurso para completar a dieta,  E FUNCIONAM SIM NÃO DÚVIDE para quem pretende não só emagrecer, como também desinchar e perder barriga, além de serem uma ótima opção caseira e natural, ou seja fazem menor mal.

Aqui listei alguns que realmente fiz o teste e pelo que pesquisei são os melhores para emagrecer e na ordem que mais gostei confesso que eu Ariston Simão gosto muito o de Hibisco.

Além disso, uma pitada de Pimenta Caiena, é uma ótima opção que pode ser adicionada a qualquer um dos chás para emagrecer, pois é fácil de utilizar e ajuda a aumentar ainda mais o metabolismo, favorecendo a queima da gordura.

1. Chá de hibisco com canela (meu preferido e fácil de achar)

O chá de hibisco ajuda a emagrecer, pois ajuda na retenção de líquidos, a desinchar o corpo, e aumenta o metabolismo, favorecendo a queima da gordura. Além disso, este chá ajuda também na digestão.

Ingredientes

  • 3 colher (de sopa) de hibisco seco;
  • Canela;
  • 1 litro de água

Modo de preparo

A um litro de água fervente adicione as folhas secas de Hibisco deixe repousar durante 10 minutos. Coe antes de beber.

Este chá deve ser bebido 3 a 4 vezes por dia, meia hora antes das principais refeições.

Se não tempo relaxa pelo menos 1 copo de manha e a noite.

2. Chá de gengibre com abacaxi

O chá de gengibre com abacaxi é ótimo para emagrecer, pois aumenta o metabolismo, ajudando o organismo a gastar mais energia e calorias mesmo quando parado, além de saciar o apetite e ajudar no funcionamento do intestino.

Ingredientes

  • Casca de ½ abacaxi;
  • Casca de 1 laranja;
  • 1 colher (de sopa) de gengibre;
  • 1 litro de água

Modo de preparo

A um litro de água adicione a casca de abacaxi e de laranja e a colher de sopa de gengibre e depois leve ao fogo para ferver durante 3 ou 5 minutos.

Por fim, tampe, deixe repousar por 5 minutos e coe antes de beber.

Este chá deve ser bebido ao longo do dia, entre as refeições, e para alcançar melhores resultados, é recomendada fazer uma dieta saudável e exercício físico regularmente.

Contraindicações: o gengibre com abacaxi por ter gengibre em sua composição, não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando, sem indicação do médico.

 

3. Chá verde com amora

 

O chá verde com amora ajuda a diminuir o apetite, a desinchar o corpo e a diminuir o volume, pois tem propriedades diuréticas, e aumenta o metabolismo do organismo, ajudando o corpo a gastar mais energia e calorias.

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de folhas secas de amora;
  • 1 colher (de chá) de folhas secas de chá verde.

Modo de preparo

Numa xícara de chá coloque as folhas secas da amora e do chá verde e adicionar 150 ml de água fervente. Tapar, deixar repousar durante 10 minutos e coar antes de beber.

Este chá deve ser bebido antes das refeições principais, como almoço e jantar, durante 2 a 3 semanas.

 

 

4. Chá mate com limão

O Chá mate com limão aumenta a sensação de saciedade e facilita a queima de gordura, pois aumenta o metabolismo. Além disso, diminui o inchaço e o volume do corpo, pois possui ação diurética que ajuda na retenção de líquidos.

Ingredientes 

  • 2 ou 3 colheres (de chá) de folhas de chá- mate;
  • ½ limão espremido.

Modo de preparo

Numa xícara de chá coloque as folhas secas do chá mate e o meio limão e, depois, adicione 150 ml de água fervente. Tampe e deixe repousar entre 5 a 10 minutos.

Contraindicações: o Chá mate, por ter cafeína em sua composição, não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Além disso não deve ser usado por pacientes com doença cardíaca, úlceras pépticas ou com refluxo gástrico.

5. Chá de feno-grego e alcachofra

Este chá ajuda a saciar o apetite e a soltar o intestino, ajuda a aumentar o metabolismo, favorecendo a queima da gordura, e auxilia na retenção de líquidos, pois ajuda o corpo a desinchar e a perder volume (quase a mesma coisa que os outros, mas mais difícil de achar rs).

Ingredientes

  • ½ colher (de chá) de sementes de feno-grego
  • 1 colher (de chá) de folhas secas de alcachofra
  • 2 copos de água separado

Modo de preparo

Coloque as sementes em pó para ferver na água e uma a pitada de pimenta e as folhas secas de Alcachofra de 3 a 5 minutos. Deixe repousar 10 minutos minutos e coe.

Este chá deve ser bebido 3 vezes por dia, entre as refeições.

Contraindicações: o Chá de feno-grego e alcachofra não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando, nem por crianças que ainda não tenham atingido a puberdade (não me pergunte o por que rs, mas também criança não gosta de chá mesmo).

 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of