5 Crenças Idiotas que Você Precisa parar de Acreditar

0

As crenças que construímos e carregamos, são como nossos sonhos e o nosso caráter, isso a longo prazo influencia em tudo, responsáveis por nos levar a fazer as coisas mais incríveis do mundo… ou não!

É como eu sempre digo: Existe dias ruins, não uma vida ruim!

Para ter uma vida mais equilibrada é preciso ter boas crenças, e reconhecer o que te atrasa, foco é o principal na minha opinião, não acreditar em tudo que te falam, (isso mesmo até o que eu estou falando aqui, tente sempre ter o seu ponto de vista), fique atento a algumas “ideias idiotas” que você deve parar de acreditar hoje mesmo!

 

1. Eu sou muito diferente para me adaptar

Infelizmente, experiências passadas (seja na infância ou adolescência) podem fazer com que você perca a esperança em ser aceito pelas pessoas devido a suas peculiaridades… A insegurança e a baixa autoestima são algumas das consequências do sentimento de exclusão.

Não tenha medo de pensar diferente dos outros. Tenha medo de pensar igual e descobrir que estão todos errados!

Mas, saiba que a verdade é que existe uma comunidade inteira que está te esperando de braços abertos e que te aceitarão por mais diferente que você seja! A única coisa que você deve fazer é não deixar de tentar. Tenha orgulho de ser quem você é! E também esteja de braços abertos para receber as outras pessoas, por mais diferentes de você que possam ser!

Não é que você seja diferente, mas é que ninguém consegue ser igual a você.

William Shakespeare

pexels-photo-169625

2. Eu não mereço ser feliz

Algumas pessoas simplesmente acreditam que não merecem a felicidade, seja por se sentirem culpadas por algo que fizeram no passado ou por julgarem não serem dignas de receber o perdão de alguém… Por causa disso, acreditam que são incapazes de ter uma segunda chance para conseguir construir uma vida com paz e alegrias.

A verdade é que todos têm o direito de ser feliz! Não importa o que digam, a vida é sua e você é o primeiro a querer correr atrás da sua felicidade!

A vida real do ser humano consiste em ser feliz, principalmente por estar sempre na esperança de sê-lo muito em breve.

Edgar Allan Poe

potatoes-ketchup-murder-blood-111130

3. Chorar é uma fraqueza

Não se deixe contaminar pela ideia de que expressar seus sentimentos é um sintoma de fraqueza. Muito pelo contrário. É preciso ter coragem para saber falar e lidar com as suas emoções.

Chorar é diminuir a profundidade da dor.

William Shakespeare

african-bush-squirrel-paraxerus-african-squirrel-child-s-face-160411

As pessoas que escondem os seus sentimentos são covardes, vivendo uma vida de eternas frustrações e que nunca conseguirão achar a verdadeira paz até aceitarem quem realmente são!

4. Eu não tenho tempo para fazer nada que gosto

Não se agarre à desculpa de que você não consegue realizar os seus planos e objetivos por falta de tempo. Quando desejamos algo verdadeiramente, sempre é possível arranjar uma forma de trabalhar para que isso se concretize!

Não existe falta de tempo, existe falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia. Quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade.

Pedro Bial

Planeje, organize e execute, somente assim os seus objetivos se tornarão realidade.

pexels-photo-119699

5. Os outros são melhores do que eu

Você precisa acreditar nas suas capacidades e não evitar as responsabilidades por nunca se achar suficientemente capaz de assumi-las.

Já reparou que você não precisa ser o melhor ne algo sozinho? Você pode ser o melhor em algo junto a um amizade ou seu amor? Então

pexels-photo-128985

É isso galera, tamo junto

Abraço o/

Ariston

 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of