5 Dicas para escolher o seu primeiro carro!

0

Fala galera \o seus lindos destilados, primeiramente desculpa a todos ter sumido ou postado bem menos essas ultimas duas semanas, é por que eu estava procurando meu primeiro carro. 

E como gosto de pesquisar resolvi dar umas dicas pra quem está procurando isso também, segue elas abaixo:

1ª Dica – Carro novo ou usado?

Sinceramente? Ai que está se você tem dinheiro é claro um novo, você vai pagar mais caro? vai! Mas com o tempo compensa pois é só andar sempre conferindo óleo, água e correá dentada e coisas pequenas. Ou seja sem dor de cabeça, melhor coisa.

2ª Dica – Carro 1.0 ou maior 1.8 2.0

Tenho um amigo mecânico e conversando com ele, abriu minha mente pra algo simples e que acontece mesmo sempre, o carro 1.0 gasta menos é claro, isso sabemos, mas ai que está os motores maiores se você andar na “moralzinha” / “macióta” (andar devagar) ele não força em nada, com isso você acaba tendo menos gasto com mecânica e menos dor de cabeça futuramente, então meu ponto de vista nem sempre é bom pegar um carro 1.0, eu mesmo peguei 1.8 um corsa sedan maxx, na verdade to aguardando essa semana vou buscar ele após a pericia.

3ª Dica – Opinião do dono

Eu sou bem nerd, e pesquisando na net sobre carros, achei alguns site onde as pessoas postam a opinião de seus carro, tipo os pontos fortes e fracos, é bom ver todos por que sempre tem 1 ou mais que tem umas opinião meio bosta, reclama de bobeira, tipo porta mala pequeno, acha o carro baixo (tnc compra caminhonete caralho), mas as vezes umas sinceras e legais, tipo ex: ecosport antes de 2010 quase todas começa fazer barulho e soltar algumas peças. Isso é só um exemplo, então segue abaixo 2 sites de exemplo:

http://www.carrosnaweb.com.br/opiniao.asp

http://www.icarros.com.br/opiniao-carros/indexfaces.jsf

4ª Dica – Compre um carro que tem comércio

Galera não gosto de ser clichê, mas nesse ponto não tem como fugir, sem maldade se você ama o carro é seu sonho, pensa nele direto tudo bem compra, mas em mente se vai ficar anos com ele, agora se você é uma pessoa consciente e pensa em depois de um tempo trocar de carro ou caso precisar vender rápido pra resolver algo, recomendo que pegue um carro de comércio fácil. Ou na hora de vender você não conseguir o preço que vale e vai ter que abaixar muito e ter um pequeno prejuízo, ex: fui num feirão de carros da cidade e vi um estilo abaixo da tabela (pq? lanço pouco, não ter muitas peças) e vi um ford k seco por 12 mil e ninguém comprava, po alem de feio seco, ninguém merece só brasil povo aceita carro seco. Ou não temos condições de pagar um melhor, é tudo um olho da cara nessa bagaça.

5ª Dica – Não compre carro com pressa e não esqueça de testar

Muitos vendedores pressionam o consumidor a comprar o carro imediatamente. O argumento clássico é o de que no dia seguinte ou em algumas horas aquele determinado modelo não será mais encontrado por aquele valor porque já há outro comprador de olho. Não se engane se você precisa de algo urgente o.k. mas caso tenha tempo e dinheiro procure com calma, com certeza você vai achar algo melhor e mais em conta.

Então são as minhas dicas poderia dizer mais, séria chato e cansativo esse post. Então é isso galera \o forte abraço e fiquem com Deus

Att. Ariston Simon

 

 

 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of