7 benefícios da masturbação masculina pra você que gosta de ficar mais calmo

3

Você já foi adolescente e lembra o tabu que era a masturbação masculina (a famosa punheta, bronha, aquela desentupida no encanamento). E acredite, continua sendo um tabu. Tem muito homem por aí que sente uma certa “culpa” por se masturbar depois de casado ou muito novo com medo de fazer demais ou chegar na hora e fazer errado.

ENTENDA UM COISA AMIGO JOGO É JOGO E TREINO É TREINO.

Atenção vale ressaltar que a masturbação deve ser feita do jeito correto, se for desesperada e com força você pode se machucar e começar a ter ejaculação precoce.

É claro que, depois de adulto, a urgência da masturbação não é mais a mesma dos adolescentes, mas você ainda precisa disso para “se aliviar”. E não tem motivo para sentir vergonha disso. É uma necessidade comum e saudável.

quem lembra desse mito abaixo da malhação, sabe o que estou falando.

De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo site de produtos eróticos AdamandEve, somente 27% dos homens admitem se masturbar uma ou duas vezes por semana. De acordo com o Dr. Lawrence Utida, urologista da Clínica Unix, a masturbação deve ser encarada com naturalidade. Então, listamos alguns benefícios que a prática pode trazer para sua saúde:

1- Melhora do humor e o stress

“A masturbação libera endorfinas (neurotransmissores) e citocinas (substâncias que modulam a resposta imune) que são substâncias que aumentam a sensação de prazer, relaxamento, sono e consequentemente ativam circuitos de recompensa”, explica o Dr. Lawrence Utida. Ou seja, não é como o sexo, mas já melhora!

2- Ajuda no conhecimento do próprio corpo

“O cara passa a conhecer melhor os pontos mais sensíveis, excitáveis, dolorosos e o sinais pré-orgasmo. Fato que implica em melhora da qualidade e da segurança no ato sexual entre 2 pessoas”, comenta o urologista.

3- Previne a ejaculação precoce

O conhecimento do corpo evita a ejaculação precoce, melhorando não só o tempo da relação, mas também a qualidade.

4- Melhora a sua imunidade

“A ejaculação aumenta os níveis de endorfinas e cortisol endógenos (“hormônio do estresse”) melhorando a regulação do sistema imunológico, auxiliando na prevenção de doenças”, indica.

5 – Contribui para um coração saudável

Sabemos que qualquer exercício físico é bom para o coração e a masturbação também pode ser considerada um exercício: bombeia sangue! Fazendo regularmente, isso reduz significativamente o risco de doenças cardíacas e diabetes.

6 – Pode fazer você dormir melhor

Felizmente, a masturbação tem o mesmo efeito que o sexo e pode fazer você cair no sono. Acredita-se que isso é devido à inundação de endorfinas produzidas durante o orgasmo, que produz sono mais profundo e pode até mesmo ajudá-lo a dormir mais rápido, já que você vai estar mais relaxado.

7- Previne o câncer?

Já foi comprovado que a porcentagem de homens que se masturbam tem menos taxa de ter o câncer do próstata, que é comum 2 a cada 10 e mata.

imagem engraçada pra quebra o gelo hahha

 

3
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Ariston SimonJúlioHpgmusical.com Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Júlio
Visitante

Realmente trás muitos benefícios, desde que não se torne algo viciante, é muito bom e importante se masturbar!

 
Hpgmusical.com
Visitante

No matter if some one searches for his vital thing,
thus he/she needs to be available that in detail, therefore that thing is maintained over here.