Homem puxa a faca do oficial, mas sua resposta surpreendeu a todos. – blog destilamente

0

Padrões escandinavos, esse é um policial se tornou um herói da internet e merece respeito. Às vezes as pessoas só precisam ser ouvidas ou amadas.

Se fosse no Brasil 96% dos policiais mau treinados teria disparado 10 vezes, uns 12 policiais teriam pisado nele e coisa do tipo. Depois seria afastados até abaixar a poeira.

Na moral parabéns a esse cara pela atitude e o bom trabalho, muito digno, um guerreiro!

Toda vez olhamos as notícias nos dias de hoje, parece que há uma história trágica sobre uma briga policial que tomou a volta errada. É realmente devastador que esses tipos de incidentes muitas vezes tenham que acabar com alguém sofrendo ou mesmo morto. Muitos policiais estão apenas tentando fazer o trabalho deles da melhor forma possível, mas há aqueles que talvez possam ter usado uma abordagem menos agressiva para resolver o problema.

Talvez alguns policiais no mundo possam tirar uma lição ou duas desse policial na Tailândia. Sua confiança geral na bondade da humanidade e sua maneira eloquente de descartar a violência como um recurso, fez milhares e milhares de corações derreterem nos últimos dias. Tudo por causa de um vídeo mostrando como ele abordou uma situação muito angustiante que poderia ter terminado muito mal.

O agente da polícia, Anirut Malee, estava passando um dia normal no trabalho na estação de polícia de Huay Kwang, na Tailândia, quando, de repente, um homem claramente angustiado anda segurando o que parece ser uma faca grande. O homem não estava tendo o melhor dos dias e decidiu levá-lo para a polícia local.

Você pode ver tudo no vídeo abaixo (postado no site americano Newsner):

O vídeo mostra claramente como o Anirut Malee reage. Você pensaria que talvez ele tirasse uma arma ou saltasse para o cara. Mas Anirut parece claramente calmo e confiante e simples permanece sentado diante do agressor e inicia um dialogue com ele. Ele diz a Thai Visa News:

“Ele costumava ser um músico, mas tinha trabalhado como guarda de segurança por três dias e não tinha sido pago. Além disso, ele disso alguém tinha roubado seu violão e tudo estava estressando-o.

“Eu o ouvi e comovido com sua história disse que tinha um violão para lhe dar, e sugeriu que saíssemos uma refeição juntos. Estávamos conversando no dialeto do sul da Tailândia”.

De alguma forma,

Anirut conseguiu acalmar o atacante em dificuldades – e então a coisa mais incrível aconteceu. O assaltante apenas entregou calmamente a faca para o Anirut sem fazer qualquer luta. Ele cai em lágrimas e Anirut subiu ao homem e fez o inimaginável:

Ele deu um grande abraço gigante! Que doce é isso né?

Mas este oficial não é um tolo – ele também se certificou de verificar se o homem tinha outras armas nele. O atacante foi então acalmado e levado para um hospital. Não foram cobradas acusações contra os homens – este foi um final feliz para todos os envolvidos.

Anirut já foi elogiado por uma grandeza de pessoas on-line – ele se tornou um herói global.

Anirut é um testamento incrível de não apenas um grande policial, mas um grande ser humano. Mostra que se nos tratarmos com amor e respeito talvez o mundo possa ser um lugar melhor.

 

Compartilhe se esta história tocou sua alma e fez você feliz! Destile sua idéias!

 

 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of