Entenda por que as pessoas querem que você falhe ou desista

2

Ta ai a porra de um assunto que é muito delicado. Entenda por que as pessoas querem que você falhe ou desista.

As pessoas disfarçam, pois tem medo de piorar ainda mais a situação ou não sabem como lidar diretamente com esse assunto. Sério você se sente assim?

Fui grosso agora nesse começo né? Eu sei me desculpe … mas “ca entre nóis” tem horas que precisamos ser sinceros.

Você deve esta se perguntado, por que continuar a ler essa bobeira? É simples a resposta, por que você se sente assim ou já sentiu algo parecido e gostaria de ter respostas naquela época.

A verdade, está diante dos nossos olhos, muitas pessoas não percebem. | As vezes parece que não adianta ser uma pessoa incrível, tem gente que não quer que você se destaque mesmo que seja do seu jeito ou mais que elas,  infelizmente estamos em um momento onde essas coisas acontecem o tempo todo e não percebemos.

Todo pequeno ou grande sucesso que eu tive na vida, e percebo que alguns amigos tiveram, foi por sair da sua zona de conforto ou com muito esforço.

 

Quer ver, pense comigo …

Quando você gosta de uma pessoa não é correspondido, isso dói.

Quando você tenta agradar ou fazer um bom trabalho, e ninguém repara ou pega o mérito pra ele, isso dói.

Quando você tenta perder peso e não consegue, isso dói.

Quando você tenta arrumar algo que errou, e a pessoa não quer nem te ouvir, isso dói.

 

Mas a dor bem trabalhada o liberta.

Podemos ver claramente isso quando encontramos aquele amigo, era um perdido na escola e hoje ganha bem, aquele menina ou menino que era gordo por bosta e hoje esta uma pessoa linda e esbelta, ou um amigo que comprou um carro sozinho pode ser um fusca velho, mas ele tem orgulho de ter pago sozinho.

As pessoas querem que você falhe ou desista, mas quando você consegue você se torna exemplo já percebeu isso?

Sabe o que aconteceu? Essas pessoas se cansarão e começaram a tomar decisões, e digo mais começaram a colocar em prática e MEDIR os resultados. | Ver em primeira mão o que funciona ou não.

Conforto é bom, mas e amanha?

Sei que é gostoso ter seus pais, sua família, seus amigos ou seus colegas de estudo/trabalho, por perto essas pessoas se unem em idéias e tem na maioria das vezes, um estilo de vida parecido com o nosso. E supostamente nos contentamos com o que temos e o que somos, certo?

Isso é o que geralmente acontece, mas de um tempo “pra ca”, estou discordando. | A vida é a maior oportunidade e única de crescimento e evolução. Se você se acomoda, a sua vida vira uma rotina chata ou entra em clico de constante desanimo.

 

O problema é que o seu sucesso, ou as vezes só a evidencia dele, já incomoda as pessoas a sua volta. Sim, seu sucesso deixa as pessoas desconfortáveis.

 

Quer ver um exemplo que acho ridículo mas acontece muito no Brasil, por exemplo um funcionário do “Mr Cronalds” fictício, começa a fazer faculdade ou estudar inglês, o que acontece? O gerente ou alguém sente incomodado ou ameaçado e faz a caveira daquela pessoa até ela ser demitida ou pedir pra sair. Exagerei? Não acontece muito isso, nos setores públicos também se entra alguém novo estudando, animado querendo implantar idéias, essa pessoa roda, mudam ele de setor por que não seguindo o esquema de vermes deles.

Quando você emagrece, você mostra as pessoas como elas estão gordas. | Quando você toma uma atitude e acaba com a sua preguiça, você mostra a essas pessoas como elas são preguiçosas e acomodadas, e isso incomoda muito a elas.

Quando você melhora seu estilo de vida, começa a sair mais e sua condição financeira respira melhor, isso faz com que as pessoas imaginem que a vida delas poderia ser melhor também. Isso gera inquietude e desconforto.

Raramente acontece mas tem pessoas que gostam de você e querem se igualar a você, agora elas vão ter que mudar, crescer, e gastar energia pra isso.

 

 

Quatro pontos fundamentais! Para entender ou mudar.

Veja bem, não estou te dizendo pra perder a cabeça. Porra você não é um animal, se você está lendo um texto como esse, você já um pessoa esforçada e gosta sempre de ver outros pontos de vista.

1º Pense sozinho:

E algo que exige esforço. Esqueça tudo que aprendeu, na escola e na TV. | Comece a aprender a cada dia, separe o que você achar útil e descarte o que não funcionar, sem medo. Nós também teremos que ir atrás de conhecimento melhor se quisermos ser grandes e fortes.

2 º Tenha bom senso:

Uma vez que você entra em uma jornada sem volta pra encontrar ¨o seu melhor¨, os riscos passam a ser somente seus. Portanto, tenha bom senso e pense nas consequências dos seus atos. Vão te julgar, falar mal pela suas costas é claro, se você estiver sobrecarregado, você vai ficar ficar nervoso e estressado, e tudo que fizer sera sua culpa, então cuidado com as consequências.

Pras pessoas que estão la em cima é fácil usar você e quando também te culpar e os outros pelo fracasso. Mas pense além, seja responsável, tenha argumentos e tenha claro em mente que você quando chegar la, vai ser melhor que isso!

3 º Procure boas influências:

Na internet ou entre o seu ciclo de amizades, um bom livro ou alguém da sua família. Conheça pessoas novas! Alguém vai estar disposto a te ajudar. Normalmente são as pessoas que não tem vergonha de aprender junto com você. Por isso que é gostoso aquele clima de amizade da faculdade, por que vocês sabem que ali mesmo que não devam podem errar e aprender juntos.

É difícil, mas você terá que arranjar amigos novos. | Por que uma parte dos antigos se sentirá inconscientemente incomodada e frustrada o bastante pela sua mudança para até mesmo deixar de ser seu amigo.

 

4 º Torne se um exemplo: 

Aceite que as pessoas e as coisas são assim, e vá atrás do seu sucesso meu caro ou minha cara! A medida que você começar a se sentir seguro com os resultados e com o controle que você passa a ter sobre si mesmo, o que os outros pensam passará a te afetar cada vez menos.

 

 

Então um dia ira perceber que tudo é questão de consciência e aprendizado.

Acredito que a maioria das pessoas assim agem de maneira inconsciente e ainda não perceberam como se comportam. Elas terão que passar ainda por todo o aprendizado que você está passando agora pra se tornar uma pessoa mais consciente.

E aqui chega a parte chata da história, uma dia quando você estiver bem, vai ter alguém na lama perto de você, querendo também seu espaço la em cima, jamais critique essa pessoa | tenta escutar ela, veja se ela está certa e tem motivos pra isso, ela também tem o direito de ser alguém melhor, todos nos temos esse direito.

 

Obrigado pessoal, dedico esse artigo a você que leu até o final, e sentiu alguma coisa do que tentei passar,

não costumo falar isso (por que acho ele um cara muito ausente, mas é preciso ter fé) então Deus abençoe a vida de vocês. Não desista nunca, as igreja evangélicas, conquistam as pessoas por que falam isso pra elas, nunca desistam, você pode ser melhor, mas tem que merece o melhor.

Existe um pensamento que levo pra minha vida, não lembro que falou mas esse é onde falam que: Não existe vida ruim, existe dias ruins!

forte abraço.

Ariston Simão

 

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Ariston SimonRita de Cassia. Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Rita de Cassia.
Visitante
Rita de Cassia.

Amei, tudo o que li, e tudo o que precisava. Essa frase expressa um momento presente em minha vida. Virei fã. Abraços. Rita.