Família recusa oferta de US$ 7 milhões da Google para vender casa

0

Nessas horas horas que lembramos que o

dinheiro não pode comprar tudo, e digo mais:

Ele pode comprar festas, bebidas, restaurantes caros, mas não amizades.

Pode comprar casas e prédios, mas nunca uma família.

Pode comprar cursos, diplomas, mas nunca carácter e humildade.

É como eu sempre digo:

Que adiante ser o gerente da empresa e não cumprimentar o porteiro?

e tem aquela também que quase todos conhecem:

O que adianta o homem ganhar o mundo, mas perder a sua alma”. Jesus Cristo

Não quero pregar nada aqui, não se preocupem e deuzilivre essas coisas, nem gosto e odeio quem fica empurrando conceitos e segmentações, só comentando o ocorrido mesmo.

Quem não lembra do filme de animação “Up – Altas Aventuras”, deve se lembrar que o protagonista se recusou a vender sua casa e acabou cercado por diversos prédios. Nos Estados Unidos há uma história parecida em andamento, envolvendo a família Martinelli e a recusa de uma oferta de US$ 7 milhões feita pela Google para comprar sua casa que está em Mountain View, na Califórnia.

Segundo informações divulgadas pelo site The Guardian, a oferta foi feita pelo fato de a propriedade estar no meio do caminho da sede da Gigante das Buscas, que pretende expandi-la. Entretanto, a família alega que não tem planos de sair do lugar (que possui pés de figo, pimentas, tangerinas e abacates que foram plantados pelo patriarca da família, Victor Molinari, falecido há cinco anos), pois quer preservar a sua história.

No momento, estamos vivos. Não precisamos do dinheiro, não está à venda – Leonard Martinelli

Disse Leonard Martinelli em entrevista ao site. Outra filha de Molinari, Sandra Martinelli Bilyeu, adicionou que “se eles mantiverem a casa, manterão sua história viva”.

Passado preservado

Aliás, vale mencionar que a história que eles querem preservar não se refere apenas ao que está relacionado à família, mas também ao fato de que, caso a casa fosse removida, o passado agrícola de Mountain View também estaria perdido.

“Eu não acredito que ninguém veja algum significado histórico neste local. Eventualmente, todas essas propriedades serão destruídas. Não há nada especial sobre elas, não é mais como no período áureo de Mountain View, quando a região era essencialmente agrícola”, comentou Leonard Siegel, vereador do local.

Gostou do post? Compartilha e curta nossas redes sociais

https://www.facebook.com/Destilamente/

ou no twitter e fique por dentro dos últimos post’s

tamo junto, aquele abraço

Ariston

 

 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of