Fiz 28 anos e estou muito confuso, afinal quem não ficaria? – Crise dos Talentos

0

É preciso ter um propósito didático, mas também é preciso ter sabedoria para fazer nossas escolhas. Calma não me mande à merda, okay? Sei que é mais fácil falar do que fazer, mas é preciso ter um começo, o pensamento é força criadora…

(como diz o rapper mano brown, quase filosofo pra mim) vim de família pobre, nunca fui bom pra estudar, em fazer amizades e nem sorte para arrumar emprego que tenha crescimento, acho que por morar no interior isso está cada vez mais difícil e sempre me lembro de uma música do Racionais, também que diz:

Que cê quer? – Viver pouco como um rei ou muito, como um Zé?

Aos 28 anos, se você não se deu bem em algo ainda você pode ter certeza que vai viver uma crise dos talentos. Na verdade ela começa após os 21 anos, início da vida adulta, – experimentamos o que aprendemos em nossa vida pessoal, amorosa e profissional muitas vezes de forma impulsiva, guiados mais pelos sentimentos e sensações do que pela razão. |

Eu esse ano completei 28 anos, exatamente no dia 25 de abril de 2017, e muita coisa aconteceu, quase morri por causa de um coqueiro que quase caiu em cima de mim (sério é verdade, eu estava de moto), vendi minha moto, vou comprar um carro, pensei em estudar e também em abrir um negócio, afinal sempre me questionei de tudo, mas parece que agora minha mente está pior e é hora de mudar.

Chegando aos 28 anos, estamos desenvolvendo mais o pensamento racional, então cada decisão passa a ser muito mais pesada e medida do que apenas sentida. Muitas pessoas dizem que “agora a juventude acabou” e buscam situações mais estáveis na vida. Por exemplo, se você mudou muito de emprego, – sempre seguindo as propostas e possibilidades de aprender algo novo, agora já buscará estabelecer um momento mais estável na sua carreira, seja através de um emprego ou mesmo por conta própria. Não estou falando de arrependimento em relação às mudanças do início da vida adulta, já que essa multiplicidade de experiências fez com que você desenvolvesse múltiplos talentos.

Não estou falando pra você largar tudo e meter o louco, por favor, em – mas pare de fazer como eu e se culpar por tudo, ou se achar um bosta às vezes. Sejam internos ou externos esses acontecimentos e pensamentos provocam crises na nossa existência. E acredite isso pode piorar ou fazer muito mal, é por isso que as pessoas se apegam a outras pessoas ou religiões e semelhantes, como vídeo games, séries e seus lindos animaizinhos.

Sim é preciso ter algo para acreditar, mas antes de tudo é preciso acreditar em você, se você ainda não sabe o que fazer da vida faça como eu, pelo menos tente não fazer cagada e viver tranquilo e estude um pouco de tudo, veja vídeo aulas, tutoriais, tente arrumar algo, criar algo. Mas é claro que se tem algo que você realmente é bom invista nisso. (Estou me contrariando né? Eu sei faço isso direto, – e converso comigo mesmo dentro da minha mente, devo ter algum problema. Desculpa por ser tão sincero não sei se isso é qualidade ou defeito).

MAS QUE PERÍODO DE QUESTIONAMENTOS FILHA DA PUTA, CA ENTRE NÓS NÉ?

A crise dos talentos leva você a pensar: “saí pelo mundo, pela vida, vivi muitas situações, aprendi muita coisa, desenvolvi muitos talentos mas… e agora? O que eu faço com meus talentos daqui para frente? O que eu faço com meus talentos daqui para frente?Quais talentos eu quero trabalhar para que se desenvolvam mais e possam tornar-se uma faculdade em minha vida? |Quais talentos preciso deixar de lado, isso também tem essa tem coisa que você deve esquecer e focar no que faz sentido, totalmente ou pelo menos parcialmente, por não me servirem mais ou não me interessarem mais?”

Muitas vezes a crise dos talentos aparece como um questionamento de suas próprias capacidades. Ou por falta de algum incentivo.

Em minha vida, apareceu entre os 27 e os 28 anos. | Engordei um pouco namorando e trabalho como Web Designer e Analista de Marketing, mas na parte de criação e o básico de programação numa empresa top, no interior de São Paulo depois de Bauru, que segue metas de São Paulo, mas salário da região (FODA).

Uma coisa que percebi após o acidente que quase morri foi que eu viajo muito pouco e agora ainda preciso comprar um carro urgente inclusive vou ver isso amanha dia 29 de abril.

Mas também comecei a me questionar, – eu não devo ser um bom profissional, um bom namorado, nem amigo, nem como filho, as vezes grito ou falo o que não devo pra pessoal que mais amo minha rainha que é minha mãe.

AS MALDITAS MUDANÇAS SÃO NECESSÁRIAS?

Esta crise dos talentos muitas vezes é deflagrada por alguém, um amigo ou alguém que passa batido pela nossa vida, que fala alguma coisa e cria esse tal incomodo. Pode ser também um livro, um filme, mas sempre levando a um profundo questionamento do que fazer com os talentos que conquistamos até então, e aquela sensação de estou com quase 30. “Não tenho filhos, não ganho bem, não sei meus objetivos, acho que estou perdido”.

E, se você ainda não chegou aos 28 anos, esteja de olhos e ouvidos abertos para os questionamentos que vão surgir nesta fase. Eles vão lhe trazer certo desconforto, afinal a palavra “crise” não é retórica, mas você vai entrar num novo rumo em sua vida, num crescimento pessoal muito recompensador.

Dica de brother em, na moral

Comece a dormir melhor, se alimentar melhor, nessa idade você vai perceber que não é mais adolescente e não pode comer muita bobeira, se não vai fuder o seu corpo, – coca mesmo é muito bom mas acredite quando dizem que é veneno, tente caminhar e transar sempre que possível, viajar e ir a eventos, e shows, o cérebro humano funciona melhor quando fazemos exercícios regularmente e se questionar é normal viu, não esquenta desde que seja de forma saudável, sobre conhecimento, não tenha medo de mudar, de serviço, de mulher, de ramo de trabalho, se for pra ter medo de alguma coisa que seja de não ser uma pessoa melhor a cada dia.

Um beijo e um forte abraço!

Ariston Simão Rodrigues

Quem quiser ver mais conteúdos descolados comenta ai e não deixa de curti a página no face https://www.facebook.com/Destilamente/ pra dar aquela força.

 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of