Medo ou Timidez, o que você faria se não fossem eles?

2

Quem nunca pensou nisso ou perdeu alguma oportunidade legal por medo ou vergonha, sabe aquele sorriso gostoso, aquela encarada de leve, ou aquela entrevista, aquela música que você nunca cantou no karaokê, então resolvi dar minha opinião e queria saber também o que você faria?

pais_com_filhos_timidos

Vivemos em uma sociedade que influencia de forma subliminar e negativa, muitas pessoas nunca irão mudar e nem vão perceber, mas se você percebe saiba que para melhorar  vai precisar começar por você.

As pessoas vão falar “a é muito caro”, “cara isso não da certo”, “se é louco, isso não é pra você”, “você não leva jeito”, “vocês nunca vão dar certo”, “Ah esse é bom, mas tem melhor” ou talvez você tenha uma família e uns amigos de bosta que nunca irão te incentivar a fazer nada diferente ou elogiam as suas escolhas.

Perdoem-me pelas palavras grossas e a sinceras. 

Não estou aqui pra passar a mão na sua cabeça e nem ser grosso, não vou mentir e dizer que você pode ser bom em qualquer coisa, também não é assim, mas existe algo em que você é o bom e você ainda talvez nem saiba, por isso sempre experimente coisas novas (mas nem tudo kkkkkkk, sempre tem exceção) e incentive as pessoas também. Não seja um polo negativo, mas também não reclame deles, isso mesmo é legal que eles existam para que você se destaque, tente ser uma referencia.

Meu o medo é complicado eu sei, é mais fácil falar, mas não existe desculpa, você é capaz de quase qualquer coisa, entendeu quer dizer que você poder ser muito bom, agora pra você ser o melhor é outros 500, acredite em você karalho, acredite nos seus amigos, seus sonhos, tem muita gente filha da puta que é fã, segue banda, segue artista, mas não acredita e não fica feliz com o sucesso de um amigo ou irmão ou irmã, saiba que o medo existe sim e sempre vai existir, mas é possível que de certo. Só tenha em mente que talvez não seja fácil, entendeu? É diferente dizer que não é fácil, do que não vai dar certo.

Quer exemplo melhor que o Michael Jordan e Cristiano Ronaldo que sempre provocaram e alimentaram ainda mais a rivalidade, eles são o tipo de pessoa que se saem melhor quando são provocadas ou estão com ódio, essa mesma a palavra não tem problema ter ódio ou raiva desde que você saiba o que vai fazer com isso.

Eu mesmo com meus defeitos te pergunto: “Pra que chorar se você pode sorrir?”

Sei que não é fácil, e não quero ser clichê, mas não desanime, arrisque mais, se precisar abra o jogo, tome uma atitude, não sofra assim, não insista em um relacionamento que não agrega em nada, não continue em um serviço que te consome sem retorno, mas também não faça nada se não for pra fazer com gosto, afinal se conseguir é lucro se não é experiência.

É como nos jogos o que não te matar, te da “Experiência”.

E você já pensou em tudo o que faria se não tivesse medo?

ariston-assinatura-blog-post

 

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Ariston SimonKaian Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Kaian
Visitante
Kaian

Gostei