O pais na bosta e eles querendo mudar a bandeira do Brasil em degradê e com a palavra ‘amor’ ?

0

Tanta coisa importante pra discutir e melhorar nesse pais ridículo e me aparece um idiota de designer um tal de Hans Donner que deseja “modernizar” a bandeira do país e colocar a palavra amor.

(pior que o cara é rico fez vários trabalhos pra tv e tal, não sei como – também sou designer mas vivo na bosta rs, só pode ser influencia)

Crise econômica, delações premiadas, crise entre os Poderes, apatia da população.

Temos tantos problemas para solucionar, então por que não ignorar eles e incluir a palavra “Amor” no lema da bandeira nacional? 🙂 (ta no inferno abraça o capeta)

Durante a realização do Fórum do Amanhã, que aconteceu em Minas Gerais, o designer alemão Hans Donner apresentou sua proposta para “modernizar” nossa bandeira, que inclui mudanças no sentido da faixa branca e a utilização de diferentes tons amarelos e verdes, em degradê.

De acordo com o fera, uma mudança na bandeira resgataria a positividade e a solidariedade do povo brasileiro, dando destaque ao “Amor, Ordem e Progesso”. 

Naturalizado brasileiro, o designer planeja reunir pelo menos 100 mil assinaturas para levar seu projeto ao Congresso Nacional.  – Eventuais mudanças de design não dependem de alterações da Constituição Federal: apesar de nossa lei fundamental definir a bandeira como um símbolo nacional, alterações em seu formato dependem da aprovação de maioria simples nas duas casas do Legislativo.

desde então – foram acrescentadas estrelas que representaram os novos estados da federação.

Ao contrário do que a sabedoria popular afirma, o verde e o amarelo não representam nossa mata e nossas riquezas. O verde é símbolo da Casa de Bragança, a quem pertencia Dom Pedro I, enquanto o amarelo representa a Casa de Habsburgo, da imperatriz Maria Leopoldina (que era austríaca). O lema “Ordem e Progresso” foi inspirado a partir dos ideias da corrente filosófica positivista, que valorizava o pensamento científico e racional.

Cá entre nós: se uma bandeira para comemorar a República guardava homenagens à Monarquia, essa proposta de bandeira com inspiração artística dos anos 80 até que representa bem o momento em que vivemos… progresso aham sei…

COMPARTILHE E DEIXE SUA OPINIÃO NOS COMENTÁRIOS! ?

 

 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of