Responsabilidade afetiva – Destilamente

0

Tenha muito cuidado ao plantar um sentimento em outra pessoa ou machucar a pessoa mesmo sabendo tudo aquilo que ela senti por você. Faça isso apenas se você realmente quiser se entregar. Brincar com as emoções dos outros hoje significa ser enganado amanhã. Porque a vida, amigo, ela cobra em pode ter certeza. Ela é igual o mago, implacável.

Responsabilidade afetiva é querer e se responsabilizar pelo sentimento e pela expectativa que você cria em outro coração. É saber se colocar no lugar do próximo, entender o que ele espera de você, e retribuir porque é o que você também quer. Afinal ninguém gosta de sofrer ou ser enganado.

Não tenha medo de amar, mas tenha medo de magoar e ser magoado por que essa é a pior parte.

É você mandar bom dia quase todos os dias ou boa noite, só pra mostrar que lembrou da pessoa. É vocês terem músicas que lembrar de vocês dois. É convidar alguém pra jantar com a intenção de ficar pro café da manhã. É ligar no meio da tarde só pra perguntar se está tudo bem, sabendo que do outro lado da linha tem um sorriso enorme pensando em você. É planejar um final de semana inteiro de surpresas para alguém que merece cada segundo da sua dedicação.

É quando você pede alguém em namoro com a intenção de se casar. É quando você planeja um filho com alguém sabendo que esse é o começo de uma família que os dois querem construir juntos um futuro, mesmo que não saiba como. É quando você faz planos para a próxima viagem, para a mobília da primeira casa própria, para o açaí ou caminhada do domingo a tarde.

fiz um vídeo falando do assunto bem amador e com sono, mas quiser dar

uma olhadinha e se inscrever no canal, vai ajudar muito:

 

Sabe quando você vai buscar a pessoa e os dois abrem aquele sorriso sincero, só de se olharem? Então é gostoso isso né? Então por que não ser sincero com essa pessoa sempre e se importar em não magoar ela. “Pense nisso”.

Responsabilidade afetiva é a ação que você toma a partir da intenção que você tem, é você dar o primeiro passo pensando no que você realmente sente.

Não olhe no fundo dos olhos de alguém se não for para desvendar a sua alma.

Não dê um sorriso de graça e cheio de charme para alguém que nutre por você um amor que não é capaz de retribuir.

Não crie morada em um coração se você não tem a intenção de viver nele.

Seja 100% sincero sobre o que você sente e sobre o que espera do próximo. Parece fácil, mas quase todo mundo se confunde e acaba iludindo alguém em alguma etapa da vida. Tem gente que engana alguém para satisfazer suas próprias vaidades, para dizer que conquistou, para passar o tempo, por inúmeras razões. O resultado desse jogo é um placar onde o iludido perde e perde feio. Perde tempo e perde a confiança em si mesmo. Acha que o erro é com ele, se sente culpado e acha que não deu certo porque ele não se esforçou, não se encaixou, não se doou o suficiente. (sim to falando de mim mesmo =´( infelizmente já tomei muito no cu em relacionamento).

Tenha muito cuidado ao plantar um sentimento em outra pessoa. Faça isso apenas se você realmente quiser se entregar. Brincar com as emoções dos outros hoje significa ser enganado amanhã. Porque a vida, amigo, é implacável. E ela um dia vai te cobrar!

Recomendo aquele filme – 500 dias com ela, é ótimo filme a moça Summer deixa claro que não quer nada sério, mas ela vai morar com ele, vai viver como se quisesse ai não adianta passar a mão na cabeça dela, ela magoou o cara o Ton e já era. Foda

att. Ariston

 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of