10 Dicas e Alimentos Caseiros para Tratar a Fratura dos Ossos

0

Veja aqui uma lista que pesquisei dos melhores alimentos que ajudam na calcificação do osso. Desculpa ainda bater nessa tecla mas achei o tema legal e acho que pode contribuir para muitas pessoas.

1- Vitamina C

A vitamina C é uma importante aliada no tratamento das fraturas, já que além de fortalecer o sistema imunológico, a vitamina contribui para a formação de colágeno, essenciais para a saúde dos ossos. O consumo da vitamina C pode ocorrer por meio de diferentes frutas que contém a vitamina. São elas: morango, mamão, pimentão, limão, laranja, dentre outros.

2- Abacaxi

O abacaxi é conhecido por conter bromelina, enzima que auxilia na desinflamação e no desinchaço. No tratamento para a fratura dos ossos, o ideal é meio abacaxi por dia, que devem ser consumidos in natura, ou seja, sem ser processado ou enlatado.

3- Cavalinha


Por conter sílica, substância que auxilia na absorção de cálcio, a cavalinha é essencial no tratamento caseiro para a fratura dos ossos, fortalecendo os ossos e além de contribuir para uma melhor saúde de todo o corpo.

4- Zinco


Os alimentos ricos em zinco contribuem para a reparação do dano tecidual que pode ter ocorrido em decorrência da fratura. Para consumir zinco em sua dieta, basta incluir os seguintes alimentos em sua refeição: carne bovina, lagosta, salmão, ostras, frango e peru.

5- Leite


Por possuir diferentes benefícios, o leite além de ser utilizado para o tratamento preventivo da osteoporose, também pode ser aproveitado como remédio natural para fratura nos ossos, devido a grande quantidade de cálcio, vitamina D e proteínas que estão presentes em sua composição.

6- Iogurte

O iogurte natural possui uma grande quantidade de cálcio presente em sua composição, que contribui para construir a formação óssea e toda formação de calo que está presente em toda zona de fratura. Além disso, pelo mesmo motivo, o consumo do iogurte contribuirá para o fortalecimento dos ossos após sofrer uma fratura.

7- Brócolis


Fonte de Vitamina C e K, o consumo de brócolis como remédio caseiro para o tratamento de fratura dos ossos ocorre como fortalecimento dos ossos, por meio da ligação e preservação do cálcio no organismo.

Além disso, a vitamina K contribui para a construção da massa óssea e cicatrizante da fratura, tendo em vista o processo de mineralização que ocorre nos ossos a partir do consumo dessa classe de vitaminas

8- Folhas verdes


Ricas em antioxidantes, as folhas verdes ajudam no combate aos radicais livres que muitas vezes dificultam a cicatrização de fratura dos ossos. Durante o tratamento, o ideal é que se consuma, diariamente, uma porção de folhas verdes. A presença de cálcio nas folhas também é um fator positivo para a recuperação.

9- Sementes


As sementes como nozes, amêndoas, avelãs, castanhas, sementes de girassol, sementes de gergelim e pistache são ótimas aliadas no tratamento para a fratura dos ossos, já que são ricas em cálcio, magnésio e fósforo, importantes aliadas no tratamento do problema. Além disso, estas sementes produzem uma boa quantidade de vitamina A e C, que aceleram o processo de cicatrização.

10- Não cometa excessos


O ideal é que a pessoa não fume ou beba álcool durante o período de tratamento, tendo em vista que as substâncias presentes nos dois produtos contribuem para o enfraquecimento da massa óssea e, consequentemente, retarda a recuperação.

 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of