7 Dicas e truques top para jogar Minecraft

0

Sem dúvida você já ouviu falar no Minecraft? É um jogo muito popular entre crianças e adolescentes que parece muito com blocos de montar, mas é tudo digital; os jogadores conseguem construir mundos virtuais inteiros, com casas, meio de transportes, animais e muito mais! Ai  vai da criatividade da criatura que está jogando.

Se você ainda não conhece ou já joga, mas quer saber algumas dicas para mandar bem no jogo, eu te conto algumas. Olha só:

  1. Construa um abrigo
    Logo que você começa a jogar, precisa construir um abrigo, porque, quando a noite chegar, o seu personagem vai estar desprotegido e pode ser atacado por monstros. Uma forma de se abrigar é abrir uma caverna em alguma montanha. E não se esqueça de fechar a entrada para nenhum bicho entrar durante a noite, tá?
    Ah, evite ficar explorando o mundo virtual durante a noite, porque é o horário em que você fica mais vulnerável. A dica aqui é sempre ter tochas para manter os ambientes iluminados; também é uma boa ideia criar uma cama, porque se você morrer, vai renascer no lugar onde deixou ela.
  2. Tenha comida
    O seu personagem tem que sempre andar com comida, viu? Senão ele pode acabar morrendo de fome e você perde tudo o que já construiu no jogo. Você pode plantar, colher ou caçar para comer e também dá para encontrar mais alimento destruindo monstros.
  3. Pense no que vai construir
    Por mais que seja legal ficar construindo coisas novas no Minecraft, você precisa de objetos que vão ajudar na construção; e para fazer isso, é preciso criar um formato que lembre o objeto que você quer. Por exemplo, para construir uma picareta, você precisa de dois pauzinhos e três pedras.
  4. E eu tenho uma dica bem legal aqui: toda vez que terminar de construir um objeto novo, tire um print da tela para se lembrar do desenho. Se quiser, pode dar uma olhada no Minecraft Wiki, um site que mostra como construir ferramentas e objetos.Ah, e evite construir ferramentas, armas e armaduras de ouro, porque ele não é um material muito resistente no jogo, tá?
  5. Conseguindo material
    Como de noite não é seguro sair do abrigo, aproveite o dia para conseguir madeira, carvão e ferro – o ferro é o material mais resistente e abundante no mundo de Minecraft, então pode coletar bastante, viu?
    E olha só: na hora que estiver cavando, não destrua os blocos que estão abaixo de você, para não correr o risco de cair em uma caverna e também não destrua os blocos logo acima, senão você pode acabar soterrado!
    Você também pode colocar materiais que caem dos animais que são caçados. As vacas, por exemplo, deixam cair couro, que pode ser usado em armaduras; já as aranhas deixam teias que quando combinadas com gravetos, viram arcos.
  6. Árvores
    Para conseguir plantar árvores maiores, cave um buraco com dois blocos de profundidade e coloque o broto da árvore. Assim, você não corre o risco de ficar sem madeira!
  7. Água
    Você pode ter uma fonte de água infinita de um jeito bem fácil, quer ver? Cave três blocos lado a lado e encha os dois da ponta com água. Pronto, ela vai se espalhar por todo o buraco. Agora, sempre que quiser água, pegue do bloco do meio. Assim, a sua fonte não vai ficar sem água nunca!

  8. Casa
    Na hora que for construir uma casa, evite construir com madeira, pois ela pode acabar pegando fogo. Então, a dica é sempre fazer de pedra. Além disso, evite construir casas ao lado de montanhas, porque monstros podem pular e cair em cima do seu teto.

Você também pode construir uma torre de guarda alta, em cima de uma pedra ou de uma montanha, perto de sua casa. Assim, se você se perder, vai conseguir achar o caminho de volta.

Você conhece mais dicas legais do Minecraft? Então comenta ai! Tmj abração \o #destilamente #ariston

 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of