Morre o físico Stephen Hawking, perdemos um gênio – Destilamente

0

Perdemos o gênio, foi isso mesmo muito triste,  morreu nessa quarta-feira (14) o físico inglês Stephen Hawking. Ele tinha 76 anos e estava em sua casa, junto de sua família.

Seus filhos Lucy, Robert e Tim anunciaram a morte:

Estamos tristes em anunciar que nosso amado pai faleceu hoje. Ele era um grande cientista e um homem extraordinário cujo legado vai viver por muitos anos. Uma vez ele disse: “O universo não seria o suficiente se não fosse um lar para as pessoas que você ama”. Sentiremos falta dele para sempre.

Hawking foi um dos físicos mais brilhantes de todos os tempos. Seu trabalho em física teórica e cosmologia lhe rendeu mais de 12 prêmios honorários, o título de Comandante da Ordem Britânica e de Professor Lucasiano Emérito da Universidade de Cambridge, – posto que já foi ocupado por Isaac Newton e Charles Babbage, um dos pais da computação.

Em sua carreira acadêmica, Hawking estudou buracos negros, a gravidade quântica, a inflação cósmica e a origem do espaço e do tempo.

Em 1988, Hawking escreveu o livro Uma Breve História do Tempo, que explicava de forma didática conceitos de física moderna e astronomia. | A obra foi um sucesso e já vendeu mais de 10 milhões de cópias no mundo todo. Outros trabalhos populares do físico são O Universo numa Casca de Noz, Sobre os Ombros de Gigantes e o recente Minha Breve História, de 2013.

Além de seu trabalho no campo científico, Hawking se tornou parte importante da cultura pop, tendo aparecido em séries como Os Simpsons e The Big Bang Theory. Ele ficou ainda mais conhecido do público em 2014 com o lançamento de A Teoria de Tudo, – filme que conta o início de sua carreira e seu diagnóstico como portador de Esclerose Lateral Amiotrófica, doença degenerativa que causa a morte dos neurônios de controle motor. O longa foi estrelado por Eddie Redmayne, que ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua interpretação.

A causa de morte não foi divulgada oficialmente.

 

Leave A Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.