Air Gear – Rei dos Céus – Dica de Anime

0

Air Gear é um anime e mangá muito bom, tem uma ótima história e um estilo bem diferenciado, envolvendo corrida de patins com poderes.

air-gear-4

Sei que falando assim parece uma bosta, mas é muito bom é muito envolvente, eu pessoalmente assisti ele faz tempo mas recomendo, fazia tempo que eu não postava dica de anime, então ai vai esse e pretendo postar mais um amanhã fiquem ligados.

Ele conta a história do Minami “Ikki” Itsuki, é um jovem de 13 anos, estudante e delinquente juvenil. Também conhecido como o “imbatível baby face”, Ikki é o líder de uma gangue juvenil chamada de “Gunz do Lado Leste”. Após ser humilhado por uma gangue de Storm Riders chamada de Skull Saders, tanto seu orgulho quanto sua reputação na escola é manchada. Ao retornar para casa, ele descobre um segredo envolvendo suas benfeitoras, as irmãs Noyamano.

As irmãs pertencem a um grupo notório de Storm Riders chamado Sleeping Forest. Ikki ganha um par de Air Tracks (At’s) de suas irmãs. Eventualmente Ikki resolve as diferenças com os Skull Saders, mas ao mesmo tempo ele recebe mais que a simples sensação de revanche. Determinado a experimentar a sensação única de “voar”, ele aos poucos vai penetrando cada vez mais no intrincado e perigoso submundo dos Storm Riders.

confira a abertura:

Aos poucos, as ações de Ikki atraem o interesse de outros Storm Riders

Entre eles, Simca, o “pássaro migratório”, que acredita poder guiar nosso herói ao trono de “Sky King” (Rei dos Céus), a mais alta classificação entre os Storm Riders. Nos seus progressos, Ikki acaba formando com seus companheiros o seu próprio time (a sua própria equipe), o Kogarasumaru. (Obs: o mangá e o anime tem começos totalmente diferentes).

Air Gear é uma série de mangá escrita e ilustrada por Oh! Great. Foi publicado na revista semanal Weekly Shōnen Magazine pela primeira vez em 2002 e terminou em julho de 2012. Uma adaptação de anime criada pela Toei Animation foi exibida pela TV Tokyo entre 4 de abril e 27 de setembro de 2006, durando 25 episódios.

Mangá

O mangá Air Gear escrito e ilustrado por Oh! Great foi publicado entre 2002 e 2012 na revista Weekly Shōnen Magazine. A Kodansha compilou todos os capítulos e lançou em 37 tankobon entre 16 de maio de 2003 e 17 de julho de 2012. O último volume contou com 46 páginas criadas exclusivamente para a versão encadernada. No Brasil, o mangá é publicado desde agosto de 2011 pela editora Panini.

Anime

Uma versão animada da série produzida pela Toei Animation e dirigida por Hajime Kamegaki foi exibida entre 4 de abril e 26 de setembro de 2006 pela TV Tokyo. O anime usou como abertura a música “Chain” por Back-On e “Sky-2-High” por Skankfunk.

OVA

Na 33ª edição da Weekly Shōnen Magazine em 2010, foi anunciado que um OVA baseado na série seria lançado junto da edição limitada do 30º volume do mangá. Tal adaptação foi dirigida por Shinji Ishihira e produzida pelo estúdio Satelight, que trocou os dubladores usados na versão da Toei, por exemplo Ikki foi dublado por Nobuhiko Okamoto enquanto Yukari Fukui e Haruka Tomatsu dublaram Kururu e Ringo, respectivamente.

Única coisa me deixou triste foi que não  teve continuação, mas mesmo recomendo.

air-gear-1-art

ariston-assinatura-blog-post

 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of