Boku no Hero Academia – “Minha Academia de Herois”

0

(melhor anime de 2016 no momento estilo herói e exagerado uma comédia com ótimo enredo e lutas incríveis)

Gênero: Ação, Aventura, Super-herói, Comédia dramática, Fantasia Cientifica

Boku_no_Hero_Academia_Logo_destilamente.com

É uma série de mangá escrito e ilustrado por Kōhei Horikosh. Os capítulos do mangá são serializados na revista Weekly Shõnen Jump desde julho de 2014, e foram compilados em 9 volumes em formato tanbokon. A série será licenciada e publicada no Brasil pela Editora JBC. A história segue Izuku Midoriya, um menino que nasceu SEM SUPERPODERES em mundo que é normal tê-los (80 a 90% da população tem), mas mesmo assim sonha em se tornar um super-herói, e tenta ajudar as pessoas mesmo sendo um bosta e isso chama atenção e ele passa a ser observado pelo maior herói do mundo All Might \o/ que compartilha os seus poderes com Izuku

depois de reconhecer o seu valor e matricula-lo em uma escola secundária para os heróis em formação. O mangá foi adaptado em uma série de anime produzido pelo estúdio Bones, e começou a ser transmitida em 3 de abril de 2016. A segunda temporada do anime foi confirmada (devido ao sucesso é claro).

 

Enredo

A história do mangá se passa nos dias atuais, tirando o fato de que pessoas com poderes especiais se tornou algo muito comum em todo o mundo. Um menino chamado Izuku Midoriya não tem poderes, mas ele ainda sonha em ser um super-herói.

 

Personagens Principais

Midoriya Izuku by destilamente.com

Izuku Midoriya – (緑谷出久 Midoriya Izuku): Também conhecido com Deku, é um adolescente de 15 anos que é o protagonista do anime. Apesar de ter nascido sem uma individualidade sempre quis ser um herói como o All Might. Para isso, ele estudou os poderes dos heróis profissionais assim como os vilões. Certa vez, depois de ser salvo por All Might, Midoriya pergunta para ele se pode ser um herói mesmo que não tenha nenhuma individualidade. Comovido, All Might diz que vai passar para ele o poder do One For All, que é o lhe garante a super força.

 

Katsuki Bakugou - by destilamente.com

Katsuki Bakugou – (爆豪勝己 Bakugō Katsuki): É amigo de infância de Midoriya e também colega de classe. Tem uma personalidade muito agressiva, costumava praticar bullying contra Midoriya pelo fato dele ter nascido com nenhuma individualidade. Bakugou tem o poder de criar explosões a partir do seu suor que é similar a nitroglicerina.

 

todoroki_shouto_by destilamente.com

Shouto Todoroki (esse é meu preferido até o momento ele é frio e calculista e muito forte pelo jeito) – (轟焦凍 Todoroki Shōto): É um aluno da U.A que entrou via recomendações, não precisando fazer testes de admissão. Todoroki tem uma personalidade fria, decorrente de sua educação dura. É bastante experiente no campo de batalha sendo capaz de ficar calmo até mesmo quando luta contra vilões reais. Metade gelo e metade fogo, possibilitando aumentar ou baixar a temperatura do seu corpo, Shouto consegue produzir gelo a partir do seu lado direito e fogo do lado esquerdo.

 

All_Might_Hero_Form_Full_Body_by destilamente.com

Toshinori Yagi – (八木俊典 Yagi Toshinori), mais conhecido como All Might (オールマイト Ōrumaito): É o herói número 1 e o oitavo a usar o poder do One For All. All Might tem um esteriótipo de herói americano como os dos quadrinhos, sempre portando um enorme sorriso e com atitudes positivas, sendo considerado o símbolo da paz. Virou o “treinador” de Midoriya quando decidiu passar seu poder pra ele por ter visto uma grande inclinação heroica nele. Também é professor na U.A, uma escola para formar heróis. All Might tem o poder da super força (mais de 8000 kkk).

 

Ochako Uraraka by destilamente.com

Ochako Uraraka – (麗日お茶子, Uraraka Ochako): Uraraka é um dos protagonistas do anime junto com Midoriya. Ela é uma estudante da U.A que conhece Midoriya no primeiro dia do teste de admissão. Neste mesmo teste, Midoriya acaba salvando Uraraka e assim eles criaram um laço de amizade. Bastante alegre e feliz, ela tem o poder de fazer as coisas em que toca perder o efeito da força gravitacional, ou seja, os objetos que ela toca ficam leves e flutuam, logo ela pode mover/jogar ou até mesmo carregar objetos pessados. Quando usa bastante seus poderes, Uraraka vomita.

 

Tenya Iida by destilamente.com

Tenya Iida – (飯田天哉 Īda Tenya): É um dos protagonistas do anime. Bem educado e sério, Iida sempre pensa de maneira racional e por isso acaba se tornando líder de classe na U.A onde ele estuda. Iida tem o poder de transformar suas pernas numa espécia de motor, concedendo a ele uma velocidade enorme que pode alternar entre primeira, segunda e terceira marcha. Se torna amigo e grande admirador de Midoriya. Iida vem de uma família de heróis.

 

Shouta Aizawa by destilamente.com

Shouta Aizawa – (相澤消太 Aizawa Shōta): É professor da U.A. Também conhecido como Eraserhead, tem o poder de anular a individualidade das pessoas apenas olhando para elas, com exceção de classes mutantes. É um ótimo lutador corpo a corpo.

 

Chiyo_Shuuzenji_by destilamente.com

Chiyo Shuuzenji – (修善寺治与 Shūzenji Chiyo), mais conhecida como Recovery Girl (妙齢ヒロイン リカバリーガール Rikabarī Gāru): É uma senhora que se veste como uma médica. Ela é a enfermeira da U.A e dá aulas de enfermagem para os heróis. Tem o poder de acelerar a cura nas pessoas com um beijo, deixando-as curadas em segundos. Ela usa a energia restante do corpo da pessoa a ser curada, sendo assim, ferimentos mais graves necessitam de mais energia do paciente.

 

Tomura Shigaraki by destilamente.com

Tomura Shigaraki – (死柄木弔 Shigaraki Tomura): É um vilão que tem como objetivo matar o All Might para assim destruir aquele que é o “símbolo da paz”. Ele é o líder da Liga dos Vilões. Tem o poder de destruir tudo que suas mãos tocam.

 

Nas Midias

 

Mangá

O mangá é escrito e ilustrado por Kōhei Horikosh. E começou a ser serializado na revista semanal Weekly Shōnen Jump em julho de 2014. A partir de 9 de junho de 2016, os capítulos individuais da série foram compilados em nove volumes tankōbon. No Brasil, o mangá foi anunciado que será licenciado e publicado pela Editora JBC.

 

Anime

Em 29 de outubro de 2015, o site Anime News Network anunciou que o mangá de Boku no Hero Academia iria receber uma adaptação em anime produzido pelo estúdio Bones.

Com o anime anunciado, TOHO Group registrou o nome do domínio “heroaca.com” como o site do anime. O anime é dirigido por Kenji Nagasaki, escrito por Yōsuke Kuroda, e o model sheet por Yoshikiko Umakoshi e a música composta por Yuki Hayashi.  A música tema de abertura se chama “The Day”, realizada por Porno Graffitti e a música tema de encerramento se chama “Heroes”, realizada por Brian the Sun. A segunda temporada do anime foi anunciada na 30ª edição da revista Weekly Shōnen Jump de 2016.

Characters

 

Jogo – Por enqto só para Game boy 3DS

Um jogo eletrônico baseado no anime foi anunciado em novembro de 2015. O jogo foi desenvolvido pela Bandai Namco Studios e publicado pela Bandai Namco Entertainment para o Nintendo 3DS, um console portátil. Foi lançado no Japão em 19 de maio de 2016.

 

 

E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente. \o/ Aproveita veja outras categorias do blog temos vários temas legais como história de heróis, dicas de musica e Entretenimento.

ariston-assinatura-blog-post

 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of