Capitão América sempre foi um vilão da Hydra, confirma Marvel Comics

0

Steve Rogers é um nazista que teve suas memórias alteradas por um artefato

O que parecia ruim, quando o Capitão América revelou ser um agente da organização nazista Hydra em meados do ano passado, ficou ainda pior: na revista Secret Empire #0, publicada nesta semana nos Estados Unidos, a verdadeira história do super-herói é contada. De herói, ele não tem nada: a identidade de Capitão América é que era falsa e Steve Rogers sempre foi um vilão.

Recentemente, nas últimas edições de Captain America: Steve Rogers, – o vilão Caveira Vermelha usa o Kobik (um Cubo Cósmico, artefato que permite a seu detentor modificar a realidade) para manipular as memórias de Steve Rogers e transformá-lo em soldado nazista. Como consequência, a Alemanha e os estados fascistas vencem a Segunda Guerra Mundial, fazendo toda a história do mundo a partir dali mudar.

Só que, na verdade, a Secret Empire #0 mostra que essa história é ainda mais complexa: o Kobik havia sido usado ainda antes pelos Aliados para mudar o resultado da guerra, que havia de fato sido vencida pela Alemanha originalmente – o que o Caveira Vermelha fez, portanto, foi apenas retomar o verdadeiro resultado.

Portanto, antes de tudo isso, Steve Rogers era um adepto do nazismo que sofreu uma lavagem cerebral e foi levado a lutar contra o Eixo – o Capitão América é, então, uma consequência dessa primeira mudança.

Você esperava por essa reviravolta? Conte na sessão de comentários.

 

 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of