DRAGON BALL SUPER: RESUMO DO EPISÓDIO 79 – INDICA QUE GOHAN ESTÁ DE VOLTA OU EM APUROS

0

Após um início de arco cheio de novidades e lutas épicas, o episódio 79 de Dragon Ball Super trouxe cenas nostálgicas e com disputas de deixar qualquer fã animado.

Veja a seguir o resumo semanal do capítulo disponibilizado em 18 de fevereiro, intitulado “Basil, O Chutador, Do Universo 9 vs. Majin Boo do Universo 7”.

Atenção: a matéria abaixo contém spoilers de Dragon Ball Super.


O episódio 78 de Dragon Ball Super terminou com Basil, o Chutador, tentando vencer o Torneio de Exibição de Zen’Oh — uma disputa amistosa para aumentar as expectativas do grande Deus da Destruição — contra Majin Boo. A princípio, o nosso rechonchudo guerreiro cor de rosa não parece estar levando a luta à sério e mostra o quanto está se divertindo ao ser constantemente ferido por Basil.

Porém, quando o guerreiro do Universo 9 fere Sr. Satan sem querer, Majin Boo se enfurece e mostra a que veio. Ali vemos o seu verdadeiro poder e a sua força: o nosso alienígena querido pega uma bola de energia jogada por Basil — que parece ser o “ataque especial” do Chutador –, controla essa energia e a joga para longe, acertando em Toppo, um personagem do Universo 11.

Quando Basil nota o quão forte o nosso competidor do Universo 7 pode ser, ele come um tipo de “semente” que aumenta drasticamente o seu tamanho físico e o seu poder. Eles continuam essa luta épica e, no final, Majin Boo consegue fazer o seu próprio kamehameha, adaptando a icônica técnica de Goku. O nosso guerreiro cor de rosa ainda fala que gostou de ver que Basil é forte, mas “ele é ainda mais”.

Nesse momento, o anime mostra com clareza e objetividade o quanto a disputa entre Basil e Boo foi equilibrada desde o começo — e que, de fato, aquele torneio está reunindo os guerreiros mais fortes de todos os Universos. Felizmente, Majin Boo consegue vencer a luta, o Chutador perde seus poderes recebidos com o acessório comestível roxo e Zen’Oh mostra que está muito satisfeito com o resultado final.

Agora, Gohan será o próximo a lutar pela sobrevivência da Terra contra Lavender, o segundo guerreiro (que também tem a aparência de uma raposa) do “Trio de Dangers”, como foi intitulado o grupo. Para o filho de Goku, o seu adversário pode ser problemático porque eles não conseguem sentir o Ki dos oponentes do Universo 9. O nosso maior medo, porém, é que o objetivo de Lavender não parece ser “lutar e vencer” o Torneio de Exibição, e sim, matar Gohan.

Vale lembrar que no Torneio do Poder — campeonato que irá acontecer após o Torneio de Exibição –, o melhor guerreiro da disputa irá levar para casa as Super Esferas do Dragão. Porém, o melhor universo “não vai receber nada”, apenas a própria sobrevivência. Como foi transmitido no capítulo 78, Zen’Oh irá apagar os Universos que perderem a luta.

Dragon Ball Super é transmitido pelo serviço de transmissão online Crunchyroll aos sábados. Você já assistiu ao episódio? O que você achou? Conte na sessão de comentários abaixo.

Facebook Comments