Novos campeões de ‘League of Legends’, Rakan e Xayah trazem jogabilidade inédita como dupla

0

O casal Rakan e Xayah são os novos campeões de League of Legends

Depois de pequenas divulgações nos últimos dias, a Riot Games revelou oficialmente os dois novos campeões de League of Legends: Rakan, o Encantador, e Xayah, a Rebelde. Em comunicado oficial para a imprensa, a publisher afirmou que os campeões “chegam com uma proposta inédita” por terem sido desenvolvidos como uma dupla.

Isso significa que Rakan e Xayah terão uma jogabilidade personalizada para os jogadores que escolherem a dupla na mesma partida para a rota inferior. A Riot Games também explicou que será possível jogar com um campeão sem o outro em uma partida, mas que a dupla unida apresenta um diferencial para os jogadores.

Uma das interações entre os campeões é o Retorno Especial: Salto do Amante. Se algum dos dois estiver voltando para a base, o outro poderá entrar em sincronia para realizar um retorno perfeito para a base.

Rakan e Xayah já estão disponíveis no servidor de testes de League of Legends e serão lançados em todos os servidores no dia 19 de abril. Saiba mais sobre suas habilidades abaixo.

Atiradora estratégica e suporte móvel

Criada para a posição de atirador, Xayah possui habilidades que forçam inimigos a manterem uma distância segura. Sua passiva, Cortes Certeiros, faz com que os ataques básicos da campeã atinjam todos os inimigos que estiverem pelo caminho e ainda deixam plumas pelo local.

A Rebelde também inclui habilidades como Punhais Duplos (Q), que arremessa dois punhais em uma linha reta causando dano, e Invocadora das Lâminas (E), que atrai todas as plumas deixadas no chão para si também causando dano aos inimigos no caminho.

Sua segunda habilidade, Plumagem Mortífera (W), aumentam a potência e velocidade de um dos próximos ataques básicos. Quando utilizada perto de Rakan, a habilidade também concede os efeitos ao Encantador. Já a ultimate de Xayah é Tempestade de Plumas (R), com a campeã dá um salto no ar e se torna resistente a ataques inimigos por tempo determinado. Após esse tempo, a Rebelde arremessa lâminas em forma de cone.

Do outro lado, Rakan é um suporte móvel que pode entrar e sair de lutas com agilidade, mas que não tem o dano como ponto forte. Ele possui diversos escudos e curas, sendo que jogadores poderão fazer builds com itens de movimento e tanque para deixá-lo ainda mais forte.

A passiva do Encantador é Plumas Mágicas, que gera um escudo mesmo durante lutas, enquanto Pena Reluzente (Q) traz um sistema diferente de cura. Ao acionar a habilidade, Rakan lança uma pluma encantada que causa dano ao acertar adversários ou monstros e enche o manto do campeão de magia. Segundos dois, uma cura em área é ativada perto do campeão, sendo que ela pode ser ativada imediatamente se o jogador tocar em um aliado.

Em uma habilidade um pouco parecida com o novo Galio, Rakan utiliza Entrada Triunfal(W) para saltar e aterrissar em seu destino, com direito a um efeito dramático e arremesso dos inimigos próximos. Já Dança da Batalha (E) faz com que o campeão salte para chegar ao lado de um aliado e protegê-lo. Caso o alvo seja Xayah, a distância que pode ser percorrida aumenta.

Por fim, a ultimate de Rakan, Rapidez (R), encanta e causa dano aos inimigos que forem tocados, concedendo grande aumento de velocidade e movimento.

 

Facebook Comments
 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of