Vendas do Xbox One sobem quase 1000% no Reino Unido após lançamento do modelo slim

0

A Microsoft tem muito o que comemorar. As vendas do Xbox One tiveram um aumento semanal de 989% no Reino Unido depois do lançamento do Xbox One S, sua versão mais compacta.

xbox-one-s-1

De acordo com o site MCV, o Xbox One obteve 71% da quota do mercado de hardware dos consoles na semana que se encerrou no dia 24 de setembro, representando uma subida de 76% em comparação ao mesmo período no ano passado.

No caso do PlayStation 4, as vendas aumentaram 22% semanalmente após o PS4 Slim ter sido lançado no começo do mês. No entanto, o PS4 teve apenas 19% da quota do mercado para a última semana e as vendas caíram 66% em comparação ao ano passado.

Comparando as semanas de lançamento do PS4 Slim e Xbox One, o console da Microsoft teve vendas 361% maiores do que as do console da Sony.

Algo que pode ter turbinado as vendas do Xbox One na semana passada foi o lançamento de um bundle contendo FIFA 17.

ea-sports-fifa

Apesar do jogo sair apenas hoje por lá, quem comprasse o bundle ganhou também recebia uma assinatura EA Access para jogar com antecedência.

A Microsoft não está mandando bem apenas no Reino Unido. Nos Estados Unidos, o Xbox One vendeu mais que PS4 nos meses de julho e agosto. Resta saber se ficarão na frente por três meses em sequência, após os dados das vendas de setembro serem disponibilizados em outubro.

 

Leave A Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.