Tecnologia nos filmes dos Super-Heróis

0

Estamos vivendo um grande momento no cinema para os fãs de quadrinhos e mundo geek. E não podemos negar as idéias legal de tecnologia nos filmes, fala ai jovens destilados :p

Os super-heróis são uma parte icônica da nossa cultura e infância, tanto que fantasias infantis estão cada vez mais na moda e esta década será marcada como a que em foram lançadas mais adaptações. Os nossos heróis favoritos ganharam vida na telona, e os orçamentos e ambições são cada vez maiores.

As produções passaram ao tratamento VIP, com grandes nomes de Hollywood tanto na atuação como na direção. Além deste fator, são investidos valores altíssimos na produção e roteiros, e o resultado apareceu em forma de sucessos absolutos de bilheteria. E um dos grandes trunfos destes filmes está nas criações extremamente tecnológicas: quando não contam com poderes, os heróis e vilões montam seus arsenais com muito dinheiro e inteligência. Assim, desde o início de suas grandes produções, os heróis empurraram adiante a tecnologia cinematográfica.

E o futuro não seria diferente, já que a computação gráfica hoje é uma condição para qualquer filme de herói que se preze.

Os cineastas passam a dedicar total atenção às novas técnicas de filmagem, como Imax e 3D. Ambos são tentativas de aperfeiçoamento – o público precisa acreditar no que está vendo, tratar o fantástico como realidade. Basicamente nesse conceito de realismo estão ancorados todos os filmes de sucesso de heróis. Hoje a fórmula está mais que compreendida, e a inovação consiste em fazer mais e melhor.

Da telona pra vida real, já existem protótipos baseados nos poderes dos filmes, como as luvas de escalada do Homem Aranha, e a Luva Laser e o Exo Esqueleto do Homem de Ferro. Na telona, os principais exemplos do uso da tecnologia nos filmes são:

Armadura do Homem de Ferro

A armadura do gênio e bilionário tem propulsores que permitem voo livre, resistência contra tiros e uma assistente pessoal, além de ser cheia de armas – como os raios que saem das palmas das mãos e do peito


Lançador de teias do Homem Aranha

Um dos trunfos do Homem-Aranha são os disparadores de teia, carregados com cartuchos.  A fórmula da teia nunca ficou clara, mas tem náilon na composição e ganha forma sólida e adesiva quando entra em contato com o ar.

Cinturão do Batman

As tecnologias do Batman são inúmeras, mas é do cinto de utilidades que o Homem-Morcego tira armas para todos os momentos, como os bat-bumerangues, o arpéu, as bombas de fumaça e até o controle remoto do Batmóvel.

 

 

 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of