10 Conceitos Básicos de UI Design o que Fazer e Não Fazer

0

Oi, eu sou o Ariston como estou estudando o assunto as vezes, acho legal passar esse conhecimento para frente (e aceitos dicas e links de referencia também) para quem gosta de UX e UI. No iOS temos um excelente padrão de boas práticas para UI Design são ótimas referencias de boas práticas no uso de interface para o usuário, oferecendo o melhor com atraentes apresentações, simples e exclusivas.

Recomendo usar desses conceitos de design comuns antes de começar um projeto, afim de aprimorar a usabilidade e o apelo de seus aplicativos.

1º Formatando Conteúdo

Crie um layout que se ajuste à tela de um dispositivo iOS. Os usuários devem ver o conteúdo principal sem zoom ou rolagem horizontal.

Modelo certo  e um errado  sem uma guideline determinada do iOS.

2º Controles de toque

Use elementos de interface do usuário projetados para gestos de toque para facilitar a interação com seu aplicativo e torná-lo natural.

Modelo certo  e um errado  sem uma guideline determinada do iOS.

3º Alvos de sucesso

Crie controles que medem pelo menos 44 pontos x 44 pontospara que possam ser tocados com precisão com um dedo.

Modelo certo  e um errado  sem uma guideline determinada do iOS.

4º Tamanho do texto

O texto deve ter pelo menos 11 pontos, portanto, é legível a uma distância de visualização normal, sem zoom.

Modelo certo  e um errado  sem uma guideline determinada do iOS.

5º Contraste

Certifique-se de que haja um amplo contraste entre a cor da fonte e o plano de fundo para que o texto seja legível.

Modelo certo  e um errado  sem uma guideline determinada do iOS.

6º Espaçamento

Não deixe o texto se sobrepor. Melhore a legibilidade aumentando a altura da linha ou o espaçamento entre letras.

Modelo certo  e um errado  sem uma guideline determinada do iOS.

7º Alta resolução

Forneça versões de alta resolução de todos os recursos de imagem. Imagens que não sejam @ 2x e @ 3x aparecerão desfocadas na tela Retina.

Modelo certo  e um errado  sem uma guideline determinada do iOS.

8º Distorção

Sempre exiba imagens na proporção pretendida para evitar distorção.

Modelo certo  e um errado  sem uma guideline determinada do iOS.

9º Organização

Crie um layout fácil de ler que coloque os controles perto do conteúdo que eles modificam.

Modelo certo  e um errado  sem uma guideline determinada do iOS.

10º Alinhamento

Alinhar texto, imagens e botões para mostrar aos usuários como as informações estão relacionadas.

Modelo certo  e um errado  sem uma guideline determinada do iOS.

Gosto do post e tem algo legal pra compartilhar também? comenta ai tamo junto forte abraço.
att. Ariston Simão
ref. de post baseado em estudos do site de desenvolvedores iOS, segue o link para quem deseja procurar por temas semelhantes:

 

Facebook Comments
 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of