Agora da para vender seus produtos diretamente pelo Instagram. Saiba como – blog Destilamente2 min read

0
Reading Time: 2 minutes

O Instagram liberou no Brasil hoje, terça-feira (20), um recurso que estava sendo testado desde o ano passado nos EUA: compras online diretamente no aplicativo, através de marcação de produtos em publicações orgânicas (aquelas que não são impulsionadas).

 

Este recurso vai permitir que perfis comerciais exibam produtos com direito a preço e mais informações, além de outros itens relacionados. Links diretos levam o usuário às lojas oficiais, onde o cadastro pode ser feito e a transação finalizada.

A funcionalidade estava sendo testada no Brasil pelas marcas Nama, de objetos de decoração feitos por impressora 3D, e a AMARO, de moda feminina. Os mesmos testes também foram realizados em países como Reino Unido, Canadá, Alemanha, França, Itália, Austrália e Espanha, que também recebem o recurso hoje.

A funcionalidade foi testada no Brasil pelas marcas Nama e AMARO – Divulgação

“A plataforma sempre foi a nossa vitrine, pois conseguimos mostrar aos nossos clientes os produtos de uma forma menos tradicional, com fotos mais espontâneas e menos produzidas”, diz Joanna Cariello, fundadora da Nama, que nasceu no Instagram. “A ferramenta para compras veio para completar nossa vitrine.”

Segundo o Instagram, cerca de 80% das contas ativas visitam perfis comerciais diariamente. Com a nova ferramenta, os usuários poderão ver mais detalhes de produtos etiquetados nas fotos das lojas que seguem. A ideia é fazer com que o perfil das marcas e lojas se transforme em uma espécie de vitrine virtual. | A postagem de produtos pelas lojas já é comum na rede social, e agora, com o recurso, a localização dos artigos e o processo de compra se torna mais fácil, com um funcionamento semelhante ao da funcionalidade que permite a marcação de amigos nas fotografias.

O movimento da rede social que pertence ao Facebook segue a tendência do mercado. Em 2017, 27,3% das compras foram realizadas por meio de smartphones ou tablets, segundo o Ebit.  – Essa parcela deve apresentar um crescimento robusto, passando a 37% do mercado virtual no fim deste ano.

E você, já está preparado para vender mais nesta nova plataforma?
Quer saber mais como fazer para aproveitar esse novo recurso?
Acesse esta página do Instagram e saiba como:
https://business.instagram.com/a/shopping-on-instagram

 

Leave A Reply