Como Conseguir Vendas Eficientes e Encantar Clientes – Blog Destilamente

0

Você está pensando em vender mais? Mas eu te pergunto:

-Seu produto atende as expectativas dos clientes?

-Você se considera atualizado e por dentro do comportamento consumidor?

Caso sua resposta seja não para alguma dessas perguntas, com certeza está faltando algo para você e sua loja ter um potencial incrível e você ainda nem percebeu.

Se pararmos para pensar estamos em uma geração com consumo diferente devido ao mal gerenciamento do país, a produtos de má qualidade e pessoas insatisfeitas com muitas coisas.

Por incrível que pareça tem um lado bom nisso e eu acredito nessa nova geração, que cansou de ser enganada e não quer só comprar um simples produto, que quer qualidade como o prometido em perfeitos estado,  não só funcionando e sim funcionando de maneira correta. (Exemplo rápido: nos países desenvolvidos não tem carros secos pra vender, só modelos completos, isso porque as pessoas exigem qualidade).

Estão surgindo princípios básicos nos dias de hoje, por isso muitas maneiras de pensar precisão se atualizarem, tratando sempre da qualidade do produto e do atendimento. E nunca, em caso algum, se esquecer do pós venda, importantíssimo para o crescimento e a sobrevivência do seu negócio.

Um atendimento ideal além de qualitativo, já está claro que é uma ferramenta de marketing que valoriza sua marca e “viraliza” com um potencial imensurável. Assim criando fãs e fidelizando clientes.

Tão importante quanto saber gerar vendas, é saber não perder novas vendas por conta de um atendimento fraco ou prestação de serviços com falhas, indicando falta de profissionalismo.

Para isso é importante também saber utilizar a tecnologia correta para gerenciar estoque e as informações, e assim se posicionar melhor, passando a ser o seu diferencial competitivo, promovendo a “viralização” da marca e aumento da rentabilidade do seu negócio.

A Transparência no trabalho é algo que cada vez mais encanta as pessoas, se você tiver como fazer isso, coloque o preço do imposto pago sobre o produto, assim de forma discreta, ao fazer isso você está mostrando ao cliente que você tem preço competitivo sem perder qualidade, mesmo com o governo te mordendo (o famoso funcionário invisível que morde sem trabalhar).

Rastreamento de Pedidos é uma das tecnologias ideais para garantir a qualidade e eficiência no pós-venda. É uma atitude pró ativa com o cliente, gerando diversos benefícios e indicações. Segue abaixo, alguns deles.

 

Dicas legais referentes ao rastreamento:

 

Estude a possibilidade de informar o cliente sobre o status do pedido por meio e-mail e SMS, em tempo real e de forma personalizada – Esta ferramenta favorece tanto o cliente, que não precisa buscar de informações sobre sua entrega e pode se preparar para receber o produto, isso para o e-commerce, que reduz consideravelmente seus gastos com atendimento (SAC) e logística reversa.

Visibilidade da qualidade do serviço das transportadoras – Visualize um mapa de SLA de entrega por Estado e de listagens de pedidos entregues dentro ou fora do prazo, é possível detectar como está o desempenho das transportadoras e assim negociar melhores contratos. Lembre-se que a transportadora leva a imagem da empresa e é o elo entre o consumidor e o e-commerce.

Feedbacks dos clientes (NPS): Após a entrega do pedido, o cliente pode facilmente opinar por e-mail, ou até mesmo mande um folheto junto com o pedido, escrito bem formal, algo do tipo: “gostou de comprar com a gente? Se quiser, compartilhe nas redes sociais, você com seu novo produto utilizando a #sua-loja. E não se esqueça de dizer como foi sua compra”.

Com essa avaliação de sua loja você sabe o que seus clientes pensam, e desta forma, pode tomar decisões mais assertivas e corrigir diversos fatores. Mas seja criterioso nesses detalhes, pense no seu público alvo, se mudanças vão agradar a todos (ou pelo menos a maioria), além do cuidado com os “heaters” (os que odeiam ou invejam o sucesso do outro).

Tudo pode ser acordado e melhorado, mas o encantamento do cliente está na inovação dos processos que causam um impacto positivo na experiência da compra. Procure sempre testar atitudes novas e coletar informações que agregam, use estas a seu favor, fidelize seus clientes e torne-os seus fãs.

“Não se apaixone pelo seu produto, se apaixone pelo seu cliente!”

 

post-post-como-conseguir-vendas-blog-destilamente

>>> Gostou desse post? Quer dar sua dica ou dúvida comente abaixo ficarei feliz em tentar ajudar, forte abraço  <<<

ariston-assinatura-blog-post

Facebook Comments
 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of