DIA NACIONAL DO DESIGN

0

Em 1998, o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, assinou um decreto instituindo o dia 5 de novembro como o Dia Nacional do Design. Esta data foi instituída em homenagem a um defensor do design no Brasil, o advogado, artista plástico, designer e planejador brasileiro Aloísio Magalhães.

Há 12 anos que comemoramos o DIA DO DESIGN. Desde esta época, até os dias atuais, percebemos os avanços e as conquistas que esta profissão vem conseguindo. É concreto o número de cursos no mercado; a quantidade de publicações; os prêmios internacionais trazidos; os profissionais brasileiros exportados; os canais de comunicação especializados; os eventos nacionais promovidos e a movimentação em torno deste tema. É fato que muita coisa ainda precisa ser feita, muita articulação precisa ser promovida, muitos negócios fomentados e muito trabalho para que cada vez mais o reconhecimento social desta profissão seja conquistado.

Parabéns designers! Tmj também sou formado nessa bagaça, sou feliz? Só as vezes kkkkkk mas melhor que muita coisa por ai rs

 

 

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of