Resposta Nubank – O futuro é roxo! Anunciou ontem nas Redes Sociais

0

Abaixo se conferi a resposta deles nas redes sociais confirmando os fatos e fazendo aquele marketing maroto que a gente gosta. Somos todos #sounu e recomendo sempre.

Desde ontem vocês devem ter visto notícias circulando nas redes sociais falando do potencial impacto de uma redução drástica no prazo de pagamento aos lojistas.

De fato, o assunto é sério: como hoje os clientes pagam as suas faturas em média 26 dias depois de fazer suas compras, essa mudança aumentaria significativamente a necessidade de capital dos emissores de cartão de crédito. Empresas como o Nubank, que não estão associadas a grandes bancos com bilhões em caixa, seriam muito prejudicadas. E mesmo que conseguíssemos acesso a esse volume de recursos, isso colocaria em risco o nosso modelo de negócio, que é baseado em sermos altamente eficientes para não termos que cobrar tarifas ou juros absurdos.

Apesar de entendermos a situação dos lojistas, especialmente no cenário recessivo do país, seria ingênuo imaginar que o custo desse capital não seria facilmente repassado para os próprios lojistas e consumidores através do aumento de outras tarifas e juros. Chega a ser irônico que uma medida com o objetivo de estimular a economia e beneficiar a sociedade possa ter o efeito oposto: o de colocar em risco a concorrência. Temos convicção de que a livre concorrência é a única fonte sustentável de mudanças para atacar as distorções desse mercado: mais competidores no mercado trazem mais alternativas de melhor qualidade e menor custo para consumidores e lojistas. Por isso foi importante chamar atenção para o que poderia ser o fim do Nubank e de tantas outras fintechs que trazem mudanças tão necessárias para uma indústria tão problemática.

Ontem foram publicados mais de 30 artigos em grandes veículos da imprensa e dezenas de milhares de posts nas redes sociais, o que nos fizeram trend mundialmente, mostrando que a continuidade do Nubank de fato preocupa os brasileiros, tão carentes de empresas que tratem seus clientes com respeito e dignidade. Felizmente, o Banco Central mostrou hoje que não haverá nenhuma mudança abrupta ou unilateral nas regras de pagamento, e que trabalhará com os emissores, adquirentes, bandeiras e fintechs para definir como eventuais medidas podem ser implementadas de maneira sustentável, gradativa e sem prejudicar a competição, tão necessária nesse setor altamente concentrado.

Com essa demonstração de que os nossos reguladores, que têm um papel tão importante para o funcionamento do nosso setor, estão comprometidos com o melhor para a economia e o país, podemos afirmar:

o Nubank continua, e veio pra ficar.

Apesar de só podermos afirmar se será necessário algum ajuste no nosso modelo de negócios depois da definição de como as mudanças serão implementadas, estamos comprometidos a navegar as mudanças e trabalhar com o Banco Central para garantir que vocês e cada vez mais brasileiros possam se beneficiar de uma experiência 100% digital, eficiente e humana. Com isso esclarecido, precisamos agradecer o imenso apoio espontâneo dos nossos clientes e fãs em todas as redes sociais, que durante os últimos dois dias nos inundaram com mensagens positivas de amor, força e perseverança. Receber tanto carinho nos encheu de orgulho de todo o trabalho que estamos fazendo aqui e renovou a nossa confiança de que juntos continuaremos revolucionando não só a indústria de serviços financeiros, mas também as relações de consumo no Brasil.

Abaixo selecionamos alguns dos mais bonitos e espirituosos tweets que recebemos ontem. Esperamos que vocês se sintam representados e também renovados com o depoimento de tantos Nus que não imaginam mais a vida sem o seu roxinho, e que continuem espalhando essa onda roxa por onde forem. #sounu
  • mato e morro pelo @nubankbrasil Deixem meu cartão roxo em paz
  • se o nubank acabar eu nem sei o q vou fazer mais, não sei mais voltar pra idade média dos cartões de crédito
  • Você criou um negócio desruptivo e mexeu com grandes banqueiros. Volte 5 casas.
  • Se o @nubankbrasil tiver que cobrar anuidade pra se manter no mercado, eu pagaria sem problemas. Não me veria usando outro cartão hoje.
  • se 2016 levar o nubank também ai já da pra desistir de 2017 mesmo pq nao tem mais jeito
  • Não quero viver num Brasil sem @nubankbrasil.
  • Não deixe o @nubankbrasil morrer, não deixe o Nubank acabar 🙁
  • @nubankbrasil pfvr n morra eu vou ficar muito na bad. Vocês são mais q um cartão. Vcs são tão lindos e cheirosos q vou chamar de família
  • Independente do que venha acontecer, mas com esperança que aconteça o melhor, eu #SouNu. Parabéns pelo trabalho e pela competência que poucos tem!
  • Nubank acabando tbm, é o apocalipse, vou deitar em posição fetal e esperar os aliens me abduzirem
  • Se o @nubankbrasil morrer, monto minha cabana nas montanhas e nunca mais compro nada. Tô avisando…… OBRIGADO DE NADA #PAZ
  • Rezando de hora em hora pro @nubankbrasil não acabar pois <3
  • @nubankbrasil queria mto que vcs continuassem no mercado depois da medida do governo. Pagaria anuidade a vcs mas não voltaria aos bancos. Mais amor no nosso mural NuLove: https://twitter.com/nubankbrasil/timelines/570243367716790272

achei engraçada essa zueira na resposta deles. Amo os brasileiros por isso, ta bosta mas n perde a piada kkkkk e pior que é interessante ter milhas hahha

 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of