O MECANISMO | PENSA NUMA SERIE ANIMAL POR CAUSA DELA EX-PRESIDENTE LULA AMEAÇA PROCESSAR NETFLIX2 min read

0
Reading Time: 2 minutes

Na minha opinião todos deveriam assistir essa série o mecanismo, ela está incrível mas é claro que não iria agradar a todos hahha, a esqueci de falar no vídeo que a trilha sonora está fera demais também

A série original NetflixO Mecanismo, está causando muita polemica, mais do que poderíamos imaginar. A história, dirigida na série por José Padilha, alcança polaridades políticas no Brasil devido à narrativa inspirada na Operação Lava Jato (que infelizmente é baseada em fatos reais). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ameaçou processar o serviço de streaming por sua retratação fictícia no seriado.

A “ameaça” de processo foi feita pelo ex-presidente durante sua passagem por Curitiba, onde disse [via El País]:

Nós vamos processar a Netflix, nós não temos que aceitar isso. Eu não vou aceitar. Eles produziram uma peça que é mais uma mentira.“ (hahha)

Baseado no livro Lava Jato – O Juiz Sergio Moro e Os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, de Vladimir Netto, a série referencia fatos reais, personagens e empresas investigadas na operação, se utilizando de nomes fictícios.

A ex-presidente Dilma Rousseff também divulgou nota no seu site oficial, – afirmando que o seriado é “mentiroso e dissimulado” e chamando Padilha de “criador de notícias falsas”.

O juiz Sérgio Moro também deu sua opinião

sobre O Mecanismo, e comparou a série com o filme Polícia Federal – A Lei é para Todos:

“Vi tanto o filme quanto a série. Acho que ambos os produtos têm suas qualidades. Existe uma série de liberdades criativas. Nem a série nem o filme retratam a realidade exatamente como aconteceu. – Agora, existem muitos pontos comuns, existem realmente situações retratadas tanto no filme como na série que conferem com aquilo que apareceu na realidade”

O Mecanismo é uma série escrita por Elena Soarez com colaboração de Sofia Maldonado. – Os episódios da primeira temporada estão disponíveis no catálogo da Netflix.

 

Leave A Reply