O MECANISMO | PENSA NUMA SERIE ANIMAL POR CAUSA DELA EX-PRESIDENTE LULA AMEAÇA PROCESSAR NETFLIX

0

Na minha opinião todos deveriam assistir essa série o mecanismo, ela está incrível mas é claro que não iria agradar a todos hahha, a esqueci de falar no vídeo que a trilha sonora está fera demais também

A série original NetflixO Mecanismo, está causando muita polemica, mais do que poderíamos imaginar. A história, dirigida na série por José Padilha, alcança polaridades políticas no Brasil devido à narrativa inspirada na Operação Lava Jato (que infelizmente é baseada em fatos reais). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ameaçou processar o serviço de streaming por sua retratação fictícia no seriado.

A “ameaça” de processo foi feita pelo ex-presidente durante sua passagem por Curitiba, onde disse [via El País]:

Nós vamos processar a Netflix, nós não temos que aceitar isso. Eu não vou aceitar. Eles produziram uma peça que é mais uma mentira.“ (hahha)

Baseado no livro Lava Jato – O Juiz Sergio Moro e Os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, de Vladimir Netto, a série referencia fatos reais, personagens e empresas investigadas na operação, se utilizando de nomes fictícios.

A ex-presidente Dilma Rousseff também divulgou nota no seu site oficial, – afirmando que o seriado é “mentiroso e dissimulado” e chamando Padilha de “criador de notícias falsas”.

O juiz Sérgio Moro também deu sua opinião

sobre O Mecanismo, e comparou a série com o filme Polícia Federal – A Lei é para Todos:

“Vi tanto o filme quanto a série. Acho que ambos os produtos têm suas qualidades. Existe uma série de liberdades criativas. Nem a série nem o filme retratam a realidade exatamente como aconteceu. – Agora, existem muitos pontos comuns, existem realmente situações retratadas tanto no filme como na série que conferem com aquilo que apareceu na realidade”

O Mecanismo é uma série escrita por Elena Soarez com colaboração de Sofia Maldonado. – Os episódios da primeira temporada estão disponíveis no catálogo da Netflix.

 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of