Carregador sem fio e à distância – Foi aprovado por autoridades nos EUA1 min read

0
Reading Time: 1 minute

Carregador sem fio quem diria, eu confesso que ainda fico com medo.. de radiação, raio gama sei la, não entendo essas coisas mas da impressão que deve mandar alguma onde no ar, o jeito é esperar pra ver.

Definitivamente, os carregadores sem fio vieram para facilitar as nossas vidas de usuários de gadgets portáteis. Apesar disso, eles ainda dependem que o dispositivo permaneça sobre uma base por algumas horas – a fim de que a bateria seja recarregada, mas uma tecnologia desenvolvida pela empresa Energous pretende resolver esse inconveniente.

Chamado de WattUp, o novo método utiliza radiofrequência e recarga baterias de dispositivos que estejam até a cerca de 1 metro da base, permitindo criar áreas de recarga e fazendo isso automaticamente sempre que o usuário se aproxima desse espaço. – A tecnologia acaba de ser aprovada pela FCC, o órgão que regulamente as telecomunicações nos Estados Unidos.

Segundo a fabricante, o WattUp é o único sistema de recarga sem fio no mundo que combina tanto o método de contato (quando você posiciona o aparelho sobre a base) com um sistema à distância. E ele é capaz de fornecer energia simultaneamente para diversos equipamentos, ou seja, notebooks, celulares, tablets e speakers, por exemplo, terão energia garantida sempre que estiverem na sua área de alcance.

 

Leave A Reply