MyTherapy: o app para quem não lembra de seus remédios

0

Hoje em dia, é extremamente comum usarmos o celular para alarmes, para gerenciar e-mails e agenda e até mesmo para ver seriados.

E se já usamos o celular para tudo isto, porque não usar também para controlar nossa saúde e nos ajudar com o tratamento médico?

Não faz sentido continuar esquecendo de tomar nossas medicações quando a solução pode estar no seu bolso!

O MyTherapy procura trazer uma solução para esse problema com um aplicativo que se ajusta facilmente à sua vida e pode lhe ajudar com isso. Com MyTherapy, você não esquecerá nenhum  item do seu tratamento. Você terá uma lista personalizada de todas as suas tarefas ao alcance de suas mãos, e sua mente estará livre para cuidar de outras ocupações da sua agenda.

O MyTherapy lembra o usuário de tomar seus remédios em dia, mas não é só isso. Ele também permite que sejam registrados sintomas relacionados ao tratamento atual, auxiliando assim a melhorar seu estilo de vida, lembrando-o de fazer exercícios físicos, de comparecer a sessões extras de terapias e até mesmo de reservar um tempo para relaxar.

O que os números dizem

Quantos de nós não segue corretamente a prescrição médica, afinal? Muitos. De acordo com dados de 2009 da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 50% das prescrições passadas não são tomadas corretamente ou mesmo completamente esquecidas.

Como é fácil de imaginar, o não seguimento de um tratamento médico prejudica a efetividade dos medicamentos e doenças simples levarão mais tempo para curar. O quadro do paciente corre ainda o risco de se agravar caso se trate de alguma doença crônica . Só no Brasil, há cerca de 58 milhões de pessoas sofrendo de algum tipo de doença crônica, segundo dados do IBGE de 2014.

A solução está ao alcance de todos

O aplicativo MyTherapy foi desenvolvido para ambos pacientes e profissionais da saúde, promovendo um eficiente meio de controle que permite que você organize seu tratamento de forma simples e, ao mesmo tempo compartilhe os resultados dos seus registros com o seu médico. Assim, a cada nova consulta ele saberá exatamente como você está e o que precisa ser feito.

Para isto, o aplicativo conta com funcionalidades como o diário de saúde, onde poderá registrar sintomas de melhoras ou pioras ao longo do dia, assim como efeitos colaterias do seu tratamento. Adicionalmente, poderá inserir as medições que forem relevantes para o seu tratamento médico, de forma que no final você tenha uma visão completa do seu progresso em um relatório pdf.

O aplicativo, disponível para iOS e Android já conta com mais de 500,000 downloads em todo o mundo e vem crescendo a cada vez mais, junto com a conscientização acerca da importância da adesão aos tratamentos terapêuticos, que vem fazendo com que usuários de todo o mundo percebam a importância de ferramentas como o MyTherapy para a manutenção de uma vida saudável. O aplicativo ainda é totalmente gratuito, sem propaganda nem necessidade de registro.

O aplicativo MyTherapy age como se fosse um assistente de saúde pessoal, relembrando de tudo o que o usuário precisa saber sobre seu tratamento médico, inclusive quando necessitar reabastecer seu estoque de medicamentos.

Agora é praticamente impossível continuar esquecendo as dosagens do seu tratamento ou falhar o tempo de ingestão. A era da digitalização já chegou e junto com ela, veio o MyTherapy para liberar sua mente e lhe dar mais tempo para a vida lá fora!

 

Leave A Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.