Netflix está testando gamificação em series e desenhos infantis de um jeito bosta

0

A mano estou estudando muita coisa sobre ux design e gamificação, e ao ficar sabendo que a netflix estava testando algo escondido fiquei curioso e fui procurar…. VAI SE FUDER QUE BOSTA FIZERAM, assim você criança poderá ganhar patches uma autorização para assistir as principais series, mas pra isso você é OBRIGADO A VER AS SÉRIES INÉDITAS DELES PRIMEIRO, eu espero que isso seja só um teste e façam coisa melhor, como por exemplo avatar e skins assim como no xbox

A Netflix está testando um novo recurso para crianças que lhes permite ganhar “patches” para assistir a episódios de determinados shows. O novo recurso mostra a experiência de streaming para crianças, incentivando-os a assistir a shows particulares que Netflix escolheu, conforme relatado pela Variety.

Os shows que foram selecionados são marcados com bloqueios vermelhos (por algum motivo pouco claro) para usuários que foram incluídos no teste. A Netflix escolheu filmes e programas de TV que são todos os originais da Netflix, incluindo Trollhunters, A Series of Unfortunate Events, Home e The Magic School Bus Rides novamente. Você não pode realmente fazer nada com os patches, uma vez que você ganhou.

Alguns estudos apontaram que, enquanto a gamificação pode levar a um maior envolvimento com o conteúdo, pode não ter benefícios duradouros. “O efeito positivo da gamificação no engajamento parece diminuir ao longo do tempo. Este resultado não é surpreendente, dado que as recompensas extrínsecas, como emblemas e pontos, tendem a desaparecer depois de um curto período de novidade “, diz um estudo da Universidade da Austrália do Sul e Université Toulouse na França.

Netflix disse em um comunicado à The Verge:  – “Estamos testando uma nova característica em títulos selecionados de crianças que introduz itens colecionáveis ​​para uma experiência mais interativa, adicionando um elemento de diversão e proporcionando aos filhos algo para conversar e compartilhar os títulos que eles amam. ”

Ele acrescentou que, embora estivesse testando esse recurso, os patches não eram garantidos para ser uma adição permanente: “Aprendemos testando e esse recurso pode ou não se tornar parte da experiência do Netflix”.

As respostas das mídias sociais aos remendos variaram da confusão ao bem, principalmente, confusão à medida que os usuários questionam o propósito dos patches. Mas eles também trabalharam em pelo menos um punhado de crianças para convencê-los a assistir a shows escolhidos pela Netflix.

 

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of