5 coisas que influenciam a termos sonhos estranhos

Ariston Simon
Read Time2 Minutes, 32 Seconds

Morrer ou matar, cair de um lugar alto, sonhar que esta mijando e acordar mijado “haha”, andar nu no meio da rua ou fugir de um perigo: qual desses sonhos ou pesadelo você já teve? Seja qual for sua opção, sonhos estranhos, intensos e até pesadelos têm uma causa. Eu não sei a causa dos meus, por serem bem específicos como podem ver no vídeo abaixo. Mas estudos comprovam que algumas coisas que comemos e fases da nossa vida podem ser estimular e outras realmente não tem respostas. Fiz um vídeo falando 3 sonhos estranhos que já sonhei e listei abaixo 5 itens que influenciam.

Veja aqui 5 deles:

Remédios

Poucos sabem, mas muitos remédios podem causar pesadelos e sonhos muito intensos. Não se sabe exatamente por que isso acontece mas existe a hipótese de que essas drogas alteram a liberação de neurotransmissores e mudam a arquitetura do sono, ou seja, mudam a duração e o momento em que acontece a chamada fase – REM (Rapid eyes movement – movimentos rápidos dos olhos, em tradução livre), período de sono mais profundo.

Quanto mais longa a fase REM, mais você mergulha em sonhos intensos e potencialmente estranhos, e quanto mais próximo à hora de acordar ela acontece, maiores as chances de você lembrar dos detalhes com perfeição.

Entre as drogas que causam esse efeito, estão alguns antidepressivos, anfetaminas, betabloqueadores (utilizados para tratar hipertensão), a Levodopa (usada para tratar doença de Parkinson) e alguns antibióticos, como a clindamicina e a quinolona.

Comidas apimentadas

Assim como uma febre – que é capaz de causar alucinações -, a pimenta pode elevar a temperatura corporal a ponto de alterar a fase REM. Além disso, comidas apimentadas podem ser mais pesadas e difíceis de digerir, o que também interfere no ciclo do sono.

Comidas com triptofano

Alimentos como bananas, aveia e arroz integral são ricos em triptofano e, por esse motivo, ótimos para manter o bom humor e evitar insônias. Mas, por outro lado, o nutriente age permitindo que você sonhe profundamente por mais tempo e com mais intensidade.

Álcool

Beber um pouco pode até ajudar a embalar o sono, mas exagerar nos drinks vai diminuir a fase REM e causar vários microdespertares – aqueles episódios em que você acorda, mas nem se dá conta – durante a noite. Essa situação dura aproximadamente até o meio do seu período de descanso, quando os efeitos do álcool diminuem e o seu corpo compensa todo o descanso que faltou. Essa mudança brusca de fases e essa necessidade de compensação fazem com que você mergulhe profundamente nos seus sonhos.

Gravidez

Muitas mulheres grávidas têm sonhos muito intensos, especialmente se estiverem no terceiro trimestre. Geralmente esses sonhos são uma forma de lidar com os medos e a ansiedade relacionados à chegada do bebê. Especialistas apontam também que eles podem estar relacionados fatores psicológicos da constituição da maternidade.

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of
Next Post

POKEMON GO - MEWTWO DE ARMADURA NAS REIDES 5 ESTRELA OMG

Mano o Mewtwo está de volta… com um novo visual! Por tempo limitado, vocês poderão encontrar este Pokémon de tipo Psíquico em Reides de cinco estrelas. Data e hora * Mewtwo de Armadura aparecerá em Reides de cinco […]