AGREDIMOS PESSOAS QUE AMAMOS POR CAUSA DAS NOSSAS DORES E FRACASSOS

0

MAIS DE 80% OU MAIS DA PESSOAS SOFREM, OU FEZ ALGUÉM SOFRER POR ESTAR FRUSTADA COM SUA VIDA, SEUS SONHOS E FRACASSOS

Sim falo sério tem muita gente sofrendo em silêncio. Há também quem solta ao vento todas as suas preocupações, problemas, questões mal resolvidas. Tem gente que sempre põe em destaque sua cara fechada ao invés de um sorriso. Se bem que há tantos sorrisos mascarados, é fácil culpar a sociedade, o ex, o trabalho ao invés de tomar atitude.

A verdade é que as coisas quando apertam, as pessoas hoje em dia espanam muito rápido, tanto esforço, pra conquistar algo as vezes é em vão, por falta de compreensão, de persistência, falta de largar mão e focar no que realmente importa, se acalmar e esperar a poeira baixar. Mas não preferem se espernear igual uma pessoa se afogando, se alguém tentar ajudar morre junto, se a pessoa não estiver disposta e ajudar pra ser salva.

Depois de enraizados, sentimentos negativos, traumas, frustrações levam um tempo para serem trabalhados, amenizados transformados em lições e aprendizados,

‘mas o ser humano adora arrastar uma dor. Eu mesmo sou um desses’

a dor me machuca mas me faz refletir, ter mais empatia e amor, faz eu lembrar a minha essência, sou carinhoso, sensível, educado, mas me faço de ruim, não sorrio muito, com medo das pessoas montarem, por que “ca entre nós” as pessoas boas só se fodem.

Uma coisa que a gente tenta por na cabeça toda hora é que tudo vai passar, desculpa dizes isso mas talvez você nunca esqueça, ou sempre se abale ao lembrar do que passou, mas é necessário recomeçar.

Não me julgue, e não se julgue, relaxa, não da para apagar os fatos, tudo o que vivemos tinha que ser vivido, por que não sei, mas simplesmente entenda, é possível lidar e superar, sem precisar remoer e reviver com detalhes tudo o que passou por dias, meses, anos.

‘Eu falo isso mas na prática sou um bosta, sempre lembro e sofro por coisas que passei’

Se de repente, uma lembrança que incomoda nos vem à tona, por que não tomamos coragem e questionamos quem desejamos agredir com nossos pensamentos, ações, com nosso vitimismo, neuras, palavras? Não tem faz mal lembrar de algo ou alguém, faz mal ficar mal e por causa disso se magoar e magoar pessoas que estão ao seu lado, seja com palavras ou atitudes. Elas não culpa que não conseguimos conquistar algumas coisas ou por coisas da nossa vida que não deu certo.

Quem precisa se sentir mal, menor, culpado pelo que não deu certo? Os pais, filhos, namorados, as ex, colegas de trabalho, o chefe, os amigos, você mesmo? Quem? Todos se sentem mal por algo que não deu certo, mas algumas pessoas levam isso de maneira mais fácil, outras sofrem a vida toda, meses, anos, ninguém pode julgar só ser amigo e apoiar, isso desde que a pessoa não esteja sugando sua energia, ai é precisar dar um tempo pra pessoa poder colocar a cabeça no lugar, mas não esquecer de falar com ela assim que melhorar.

Não temos a fórmula da felicidade, temos maneiras de buscar a paz, a reconciliação dentro de nós mesmos através da aceitação de que nem tudo é como planejamos, que há todo um mundo que interfere e que temos que lidar com isso sem tanto estresse.

Preste atenção. Se você se sente bem falando ou fazendo algo para que o outro fique mal, acreditando ser ou fazer parte de uma culpa que você criou, você está usando o seu ego, seu eu inferior para se sentir bem em detrimento da felicidade da outra pessoa.

Quando a não aceitação de coisas que aconteceram conosco, que alteraram o nosso percurso, mudam o rumo corroem nossa alma, precisamos parar.

Por que isto é tão importante? Por que esta vontade de sentir pena de nós mesmos? E cadê o controle da situação?

 

Agindo desta forma permitimos que o externo determine como devemos nos sentir e que o passado conduza nossa vida. Merdas e desgraças existem e ocorrem o todo momento para todo mundo. Entenda isso, nós as atraímos mesmo sem saber. E cabe a nós mesmo buscar mecanismos de reverter nosso estado de espírito diante dos acontecimentos.

Respire fundo, resolva tudo internamente, estas pendências sem birra se choro, eu odeio crianças que fazem birra e quando estava com depressão eu estava igual a uma delas. – Num primeiro momento choro, desespero, raiva, angústia. Depois é absorver a questão, abstrair, lidar com sabedoria. Reler seus livros preferidos, rever vídeos, reforçar as orações, meditar mais, sair, conversar mais sobre outras coisas com as pessoas. Fazer mais as coisas que gostamos (seja jogar, correr, até maconha se for preciso mas não fique em casa se lamentando ou com o tempo só sera pior, falo isso por experiencia própria).

Tem gente que quer ser feliz, quer viver em paz, mas permite que pensamentos, sentimentos, pessoas que as ferem continuem por perto, insistindo para ficar, machucando. É aquele masoquismo bobo que muitas vezes quer chamar atenção. E chama.

Há quem perceba, chegue, ajude, mas tenha que ir embora. E a pessoa continua ali, naquela energia ruim, puxando outras pessoas para fazerem parte desta energia. Não vamos ser felizes quando tudo estiver resolvido, quando todos os que amamos estiverem bem e quando as coisas funcionarem exatamente como determinamos.

Conseguimos sentir essa tal felicidade mesmo quando nem tudo está onde acreditamos que devesse estar. Se a vida parece vazia e sem graça, não culpe os outros e nem se faça de coitado.

Eu permitido você a ficar triste, frustrar-se, não aceitar, mas não há motivos para arrastar este vazio como uma desculpa e trazer os outros para o seu mundo de insatisfação.

Cada um tem sua própria história para escrever. E não dá para perder tempo.

DESTILE SUAS IDÉIAS – ARISTON SIMÃO – UX Designer e Marketing / Escrevo por hobby. Amo jogos, cerveja e sou carente por bosta =) obrigado a você especialmente que leu o texto todo sem chorar ou desanimar e só entendeu que não quis ser cuzão, que passei por isso também e sofro até hoje. Deus abençoe vocês tamo junto, um beijo e um abraço a vocês seus roludos e suas bundudas. #destilamente #ariston 

 

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of