Cuidado para não cansar quem quer o seu bem

Ariston Simon
Read Time3 Minute, 46 Second

Ariston Simão

Sério cuidado para não cansar quem quer o seu bem. As vezes estamos tão negativos e doentes que não percebemos o quantos as pessoas se importam com a gente, elas amam a gente, querem o nosso bem, mas tudo tem um limite. Em algum momento de nossas vidas terá dias que estaremos exaustos, ou super felizes, e acredito tudo demais incomoda pessoas por perto. Agora estar triste, feliz ou irritado não justifica o jeito que você trata alguém, cuidado a pessoa pode te amar mais que tudo, mas ela também pode cansar de você.

“Sério cuidado para não cansar quem quer o seu bem” esse texto tentar abordar a questão do “bom senso” e do “respeito” entre os amigos e família. Boa leitura ou se preferir veja o vídeo abaixo.

Vendo um vídeo no youtube do canal ilha dos barbados, vi o Rafinha Bastos, falar “as vezes a pessoa ta chata pra karalho e nem percebe” ai quem tem um nível de maturidade melhor percebe que isso não é por mal e tenta entender a pessoa ao invés de julgar, mas a pessoa tem que se tocar também e não exagerar, por que nada justifica falta de educação ou falta de respeito no meu ponto de vista.

Por mais que a pessoa já errou todos tem o direito de mudar e melhorar como eu já falei, mas se você erra de novo ai tem que quebrar a cara mesmo, nada mais justo.

Não canse quem te quer bem. Evite repetir sempre a mesma queixa.

Desabafar com amigos, ok. Pedir conselho, ok também, é uma demonstração de carinho e confiança.

Agora, ficar anos alugando os ouvidos alheios com as mesmas reclamações, dá licença.

Troque o disco. Seus amigos gostam tanto de você, merecem saber que você é capaz de conseguir algo melhor ou pelo menos mude as reclamações tenha reclamações novas.

Tem gente que é chata igual demônio e não percebi, cansa o garçon, o treinador da academia, os amigos, a família, mas ela mesmo não vê seus defeitos e não faz nada para mudar, espera as respostas cairem do céu.

Assim como tem aqueles que pedem conselho e depois acham ruim por que você foi sincero e não falou o que “ele ou ela queria ouvir”.

Seu namorado ele te quer muito bem. Ninguém está com alguém a toa, então não murmure sempre, não obrigue a esperar pelos 20 vestidos que você vai experimentar antes de sair, não o faça esperar 3 horas provando roupa, pense antes no que vai usar. E discutir a relação, recomendo pelo menos uma ou duas vez por ano, ou não haverá outra saída.

Sua namorada também te quer muito bem. Não a amole pedindo para ela explicar de onde conhece tal cara, ciúme toda hora, por qualquer bobagem, fica chato, as vezes ela até deu pra aquele cara e foi horrível, mas no momento ela está com você e te ama e respeita, foca no presente e evite falar de passado.

Implicâncias quase sempre são demonstrações de afeto. Você não implica com quem te esnoba, apenas com quem possui laços fraternos.

Se um menino na escolinha gosta da menina e é tímido, ele vai implicar com ela, vai ficar feliz só de ouvir a vós dela brava, além de falar que gosta dela com medo da rejeição. Se um amigo é barrigudo, será sobre a barriga dele que faremos piada. Se temos uma amiga que sempre chega atrasada, o atraso dela será motivo de piada. Implicar é uma maneira de confirmar a intimidade. Mas os íntimos poderiam se elogiar, mais vezes e implicar menos pra variar.

Sem perceber as pessoas cansam a gente, por não saber demonstrar sentimentos, por não saber elogiar, por não admitir que estão erradas, por não apreender a ser humilde e pedir desculpa quando necessário, elas se afastam de primos por implicar com religião, e também se afastam de amigos por implicar demais com algum gosto ou ponto de vista que não combina com o deles.

Sei quando estamos pra baixo é difícil eu já passei por isso. mas tente não ser mala e mal educado com as pessoas que te conhecem. Esses gostam de você, as pessoas não tem culpa de gostar de você e da sua companhia, se você estiver mudando mostre a parte boa disso pra elas, já com quem você não conhece pode ser chato a vontade foda-se se eles se afastarem.

Forte abraço Ariston

Se inscreve no canal:

e segui a página ver uns memes rs:

2 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of
Next Post

11 desenhos de crianças indefesas que indicam que elas sofreram abuso sexual

Qual é o sentimento que surge dentro de você quando fica sabendo que crianças indefesas passaram por situações tristes de violência sexual?Você saberia identificar que uma criança está sofrendo violência sexual?Imagine o quanto essas crianças estão marcadas por essa injustiça.Existem sinais […]