VOU TE CONTAR O MEU SEGREDO PARA A FELICIDADE – ARISTON SIMÃO

0

Oi, vou te contar o meu segredo para a felicidade, o que é mais irônico nesse mundo escroto, é vermos pessoas que tentam procurar a felicidade, em livros, textos idiotas de reflexões como esse rs, videos, ou apostam sua felicidade em pessoas, objetos coisas que não deveriam. É tudo uma perda de tempo ridícula, é preciso aprender que não tem filosofias tolas, ou segredos e receitas para felicidade e sim o básico para começar uma auto análise do seu próprio coração, do seu mundo e suas escolhas, para dai sim você tentar ser feliz.

É impossível encontrarmos a felicidade em algum lugar, se nós mesmos não estamos preparados para a recebermos e não dermos os passos certos em nosso interior. Aquele texto clichê de pastores do que adianta você pedir chuva para Deus se não prepara a terra?

Mas também aprenda a observar o mundo ao seu redor, não é só você que precisa mudar para ser feliz, se as pessoas também não mudam para te ajudar ou chegar a um acordo. Entende que você nunca é o único responsável se alguma coisa não dar certo.

É preciso ter responsabilidade, assumir nossos erros, assumir que somos humanos e seguir em frente, apesar de tudo e todos. Isso é ser responsável, saber que você esta em um dia péssimo, mas você precisa cumprir com seus deveres, seu filho ou animal de estimação que é a mesma coisa, não vai ter o que comer se você não trabalhar e engolir o choro.

Pense e reflita um pouco em como você está encarando o seu dia a dia.

Lamenta e resmunga sempre que acorda de manhã, ou agradece pela oportunidade de estar vivo?

Tenta fugir e se abate perante problemas, ou os encara como oportunidades de sentir o gosto de mais uma vitória?

As coisas que vivemos a cada momento não vão mudar perante nossa perspetiva, mas se sempre cultivarmos a atitude correta, elas nos poderão trazer os melhores resultados. (Toda vez que mudei de trabalho, tive medo e adivinha? Consegui um melhor, hoje ganho 3x mais que um trabalho de 2 anos atras).

Sabe por que falei isso? Por que também serve para outras coisas como relacionamentos, mesmo com medo de me envolver em outro, sei que o próximo vai ser 3 ou 10x melhor, sabe por que? Por que assim como o trabalho, não importa o clima que foi no final, os erros que cometi, ou as coisas que deixei de aproveitar, o que importa é experiencia que consegui durante aquele tempo, agora sei de coisas que devo e não devo fazer ou falar, sei o momento certo de sorrir, e o momento certo de disfarçar mesmo eu estando bravo, tenho que levar em contas os momentos bom do que esta acontecendo ali, e que sempre vai ter gente julgando falando, esse trabalho ou essa pessoa não é bom o suficiente para você. Mas só você sabe o que realmente é bom pra você, só você pode fazer suas escolhas, assim como só você vai pagar pelos seu erros, e só você vai chorar as suas lagrimas.

Seja mais alegre a cada hora que passa, viva de forma mais positiva cada experiência. Você vai aprender algo de novo em todas as ocasiões e descobrirá o segredo para ser feliz sozinho! Ou não rs, mas espero que consiga, boa sorte.

Ariston Simão – Escrevo por hobby, criador do blog e canal destilamente, UX Designer, Caçador de pokémon, e fã da cultura japonesa e nerd. Abraço fiquem com Deus ou Exu, ou seja la em quem você acredita =) shalom <3

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of