Cão salva rebanho de ovelha das chamas que ardem na Austrália

Ariston Simon
Read Time1 Minute, 46 Second

Mais de 500 milhões de animais já morreram por conta dos incêndios que seguem ardendo na Austrália desde setembro do ano passado. E com o ser humano negando o aquecimento global e os efeitos da ação humana que provocam esse tipo de tragédia – o próprio governo australiano retirou investimentos no tema e em políticas de prevenção -, toda ajuda é bem-vinda, e pelo visto a natureza está tendo que contar com outras espécies para remediar ao menos a situação. Depois de descobrirmos a incrível história do cãozinho Bear, um border collie que vem trabalhando para resgatar coalas vivos na região, outro herói de quatro patas da mesma raça recentemente viralizou pela internet: Patsy, – uma cadela de 6 anos que salvou um rebanho de ovelhas das chamas na região.

A cadela Patsy

O feito aconteceu na manhã do dia 31 de dezembro de 2019, quando o fogo perigosamente se aproximou de uma fazenda na cidade de Corryong, em Victoria. Primeiro o dono da fazenda contou com a ajuda de Patsy para reunir as ovelhas em um ponto seguro do terreno – e enquanto ele lutava contra as chamas utilizando um trator e um tanque de água, a cadela manteve as ovelhas o tempo todo reunidas no mesmo lugar, sem permitir que fugissem ou se expusessem ao fogo. Ao fim, tanto a fazenda quanto praticamente todos os animais foram salvos.

Acima, as ovelhas que Patsy salvou; abaixo, a cadela cuidando dos animais enquanto o fogo se aproximava

Os focos que antes pareciam restritos ao norte do país agora já se espalham por toda a ilha – além dos 500 milhões de animais, estima-se que 20 pessoas tenham morrido por conta dos incêndios. A área queimada na Austrália até aqui corresponde a cerca de 48 vezes o estado de São Paulo. “Todo mundo está procurando por água e alimentos para seus animais”, disse Cath Hill, irmã do dono da fazenda. “Há pessoas que perderam tudo e só possuem agora a roupa do corpo”, diz. “É inacreditável e só vai piorar. Foi por isso que publicamos a história de Patsy, pois as pessoas precisam de algo positivo”, concluiu Cath.

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of
Next Post

O especial de Natal do grupo Porta dos Fundos causa muita intriga

O especial de Natal do grupo Porta dos Fundos intitulado “A Primeira Tentação de Cristo” recebeu muitos holofotes desde a sua estreia em dezembro na Netflix, tanto pela abordagem ousada e satírica de temas religiosos quanto pelas reações das […]