Doublicat é o app de deepfake que coloca seu rosto em GIFs

Ariston Simon
Read Time1 Minute, 43 Second

Após gerar polêmicas durante o ano passado, o deepfake já está em alta em 2020 por um motivo mais lúdico: um aplicativo chamado Doublicat ganhou a atenção dos usuários de redes sociais ao conseguir substituir rostos em GIFs. O processo acontece em questão de segundos e só precisa de uma selfie para funcionar.

Disponível para Android e iOS, o Doublicat é baseado em uma tecnologia chamada RefaceAI, desenvolvida por uma empresa de mesmo nome. Diferente da inteligência artificial presente em apps como o polêmico Zao, a nova tendência utiliza uma rede neural conhecida como GAN (Generative Adversarial Network), que não precisa de modelos 3D e, consequentemente, entrega resultados que não miram tanto no realismo.

Ainda assim, como o objetivo do aplicativo é divertir e não enganar, os resultados entregues conseguem ser satisfatórios, principalmente em GIFs que não possuem tantos movimentos. Outro detalhe importante é que o Doublicat possui em suas configurações um botão para solicitar que todos os dados do usuário sejam apagados após o uso, visando garantir mais transparência para os consumidores.

Como utilizar o Doublicat

O aplicativo Doublicat pode ser baixado gratuitamente para Android iOS. Após fazer o download, o usuário só precisa tirar uma foto com um rosto para começar a utilizar o serviço. O app suporta imagens capturadas com a câmera traseira e também frontal, e também permite montar um “banco de faces” para fazer diferentes montagens com facilidade.

Com as fotos capturadas, o usuário precisa navegar na interface do aplicativo para encontrar um GIF e fazer a substituição de rosto. O serviço conta com diferentes abas, incluindo uma com imagens populares e outras dividindo os materiais por temas. As categorias incluem séries e filmes famosos, como Star Wars e Game of Thrones, e também segmentos com animações de celebração, amor e amizade, por exemplo.

Após selecionar um GIF e realizar a troca de rostos, o usuário recebe a opção de salvar a nova imagem, compartilhar a produção em outros aplicativos ou enviá-la diretamente aos Stories do Instagram, sempre com uma marca d’água do Doublicat.

1 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of
Next Post

Lista Melhores apps para fazer figurinhas no WhatsApp

O WhatsApp foi um dos últimos apps de conversa a incluir a possibilidade de se usar figurinhas (também conhecidas como stickers) nos chats. A boa notícia é que eles pelo menos permitem que os usuários façam stickers próprios e customizados. Só que […]