SEXO SEM APEGO É BOM E O QUE É ASSEXUAL

Ariston Simon
Read Time1 Minute, 50 Second

TO COM MEDO DE SER JULGADO POR ESSE VÍDEO MAS TENHO CERTEZA QUE TEM GENTE QUE QUER SABER SOBRE ESSE ASSUNTO, SÓ VAI

Você imagina uma vida sem sexo? Alguém Assexual sim, pois saiba que existe muita gente por aí que não têm o menor interesse nisso. E eles não são celibatários nem puritanos. São os assexuais, pessoas que nasceram sem o desejo de manter relações sexuais e, em alguns casos, nem amorosas. Para eles, comer um bolo, doce que é símbolo dessa comunidade, é bem melhor que transar.

NÃO É UMA DOENÇA

Em uma sociedade sexonormativa e hipersexualizada, é estranho, quase inaceitável, acreditar que a ausência de desejo sexual não seja causada por uma patologia ou trauma. Afinal, Freud sempre explicou. Mas para a médica psiquiatra e sexóloga Carmita Abdo, fundadora e coordenadora geral do Prosex (Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo), a falta de libido pode, sim, ser constitucional da pessoa e nem sempre está relacionada a algum problema físico, como a baixa hormonal –normalmente apontada como uma das principais causas do desinteresse sexual.

“As pessoas que não fazem sexo e não se preocupam ou sofrem por causa disso podem viver a vida delas e não precisam de qualquer intervenção, pois não são passíveis de serem diagnosticadas nem de serem tratadas”, afirma Carmita. Segundo a médica, isso é completamente diferente do caso de quem não consegue ter interesse e sofre, porque gostaria de ter uma vida sexual ativa.

É justamente isso que afirma o DSM, espécie de bíblia dos psiquiatras norte-americanos, em que os mais diversos distúrbios mentais são classificados. Para o DSM, a assexualidade seria o grau máximo do Desejo Hipoativo. Mas só é considerado disfunção quando a pessoa se incomoda. A questão é que é difícil não se incomodar quando se vive em uma sociedade que cobra e estimula tanto o sexo.

Para o psicólogo especialista em sexualidade Breno Rosostolato, de São Paulo, que atualmente atende dois pacientes assexuais, a falta de interesse é realmente uma condição da personalidade.

ELES NÃO SE ENXERGAM COMO PATOLÓGICOS, COMO SE A FALTA DE VONTADE DE FAZER SEXO FOSSE ALGO DOENTIO.”

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of
Next Post

Desigualdade entre homens e mulheres no trabalho não diminui há 27 anos

A desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho não diminui há 27 anos. É o que aponta um estudo da Organização Mundial do Trabalho (OIT), divulgado neste mês. A pesquisa vai além: em 2018, a probabilidade […]