Atari anuncia primeiro console após 24 anos

Ariston Simon
Read Time1 Minute, 13 Second

Desde que lançou o Jaguar no longínquo ano de 1993, a Atari vem se mantendo afastada do mercado de consoles, produzindo aqui e ali alguns projetos paralelos e “plug-and-plays” (os videogames que não precisam de nenhuma configuração para serem jogados) apenas. A fabricante, porém, parece estar querendo voltar oficialmente ao mercado agora, pois ela oficializou hoje a produção do Ataribox, seu mais novo console.

De acordo com o anúncio oficial liberado nesta segunda-feira (17), o objetivo da empresa com o aparelho é de “manter-se ligado ao nosso legado enquanto se faz chamativo para os antigos e novos públicos da Atari”. Em termos de jogos, isso significa que a Atari está disposta a resgatar clássicos do passado – como “Ms. Pac-Man”, “Defender” e “Solaris” – ao mesmo tempo que lança a produção atual, uma medida cujo equilíbrio não fica muito clara no comunicado.

Mas o que o Ataribox tem pra mostrar mesmo no momento é visual. Com dois modelos anunciados, um de madeira e outro de cores preta e vermelha, o console lembra no exterior um típico videogame dos anos 80 com roupagem moderna, inspirado em elementos de design dos antigos Atari. Além disso, o aparelho terá portas para cabos HDMI, SD e USB – este último com quatro acessos.

A Atari prometeu divulgar mais informações nos próximos meses, mas por enquanto o Ataribox não tem previsão de data de lançamento ou de preço divulgados. Confira imagens das duas versões do console abaixo.

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of
Next Post

YouTube tira do ar anúncio de “A Freira” por violação de política de conteúdo

Espécie de pegadinha com jumpscare, vídeo gerou polêmica nas redes sociais por ser perigoso a pessoas de maior sensibilidade  “Invocação do Mal” é hoje uma das principais franquias da Warner Bros., conseguindo deixar de ser um filme de horror fechado […]